Conexão Amazônica
GERAL

Espaço gastronômico no P.10 homenageia os trabalhadores neste sábado

Publicidade

Neste feriado o restaurante Biliskão terá uma programação especial em homenagem aos seus clientes

Esta data comemorativa é dedicada à conquista de todos os trabalhadores durante a história. Por isso, apesar de seu nome completo ser Dia mundial do trabalho, muitas pessoas preferem usar Dia do trabalhador, porque esta é uma forma de homenagear os trabalhadores.
Pensando nesta data tão importante no calendário brasileiro o restaurante Biliskão, localizado R. Vinícius de Souza Lima, 495 – Parque Dez de Novembro, vai homenagear seus clientes com ações não só no dia do trabalhador, mas sim no mês todo. A casa vai ter no dia 01 de maio, a partir das 19hs, o cantor Caio Camargo, tocando os sucessos do momento, na voz e violão. Também será oferecida uma promoção aos frequentadores neste dia, quem comprar 2 x-saladas, ganha mais 1 x-salada e no decorrer do mês o cliente que for almoçar e optar pelo buffet, vai poder dar um palpite de quanto vai pesar seu prato, se acertar o peso, não pagará sua refeição.
O restaurante esta intensificando os cuidados e todos os protocolos exigidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde), o objetivo é de receber seus clientes com total segurança disponibilizando álcool em gel em todas as mesas, aumentando o distanciamento de 1,5m entre as mesas (intercalando sim e não), já para os clientes que vão se servir no sef service o estabelecimento disponibiliza luvas descartáveis, os pratos e talheres são esterilizados, os atendentes são capacitados, treinados em relação à covid – 19 e todos usam os EPIs de segurança, há a disponibilização de produtos descartáveis (prato, talheres e copos) caso o cliente queira para se sentir mais seguro, além da casa ter ganhado da Abrasel no Amazonas o selo “Estabelecimento Responsável”, que qualifica como referência de qualidade e capacitação na higienização contra o coronavírus.
Para um dos donos do Biliskão, Gabriel Oliveira, “Esta é uma data bem marcante no calendário e pensando em nossos clientes resolvemos homenageá-los, não só no dia, mas o mês todo. Estamos intensificando os cuidados e protocolos exigidos pelos órgãos responsáveis, para melhor atender a população e mostrar que os nossos clientes podem vir ao restaurante com sua família e se sentirem seguros, afinal estamos num “novo normal” e até todos se vacinarem temos que cuidar uns dos outros”, afirma Gabriel.
Curiosidades do “Dia do Trabalho”
Em 1º de maio de 1940, o presidente Getúlio Vargas instituiu o salário mínimo. Este deveria suprir as necessidades básicas de uma família (moradia, alimentação, saúde, vestuário, educação e lazer).
Em 1º de maio de 1941 foi criada a Justiça do Trabalho, destinada a resolver questões judiciais relacionadas, especificamente, as relações de trabalho e aos direitos dos trabalhadores.
Nos últimos anos a expressão “Dia do Trabalhador” ou “Dia dos Trabalhadores” passou a ser muito utilizada em referência à data comemorativa do dia 1º de Maio. Muitas pessoas consideram ser mais adequada esta segunda opção, pois faz referência ao trabalhador (merecedor da comemoração). Para estas pessoas, chamar a data de “Dia do Trabalho” não é o mais adequado, pois enfatiza o trabalho (ato de criar e produzir bens e serviços em troca de uma remuneração). Porém, no Brasil atual, as duas opções ainda são muito usadas.

Publicidade
Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus promove ‘Dia da Motivação da Leitura’ na Semed

elayne

Casarão da inovação Cassina recebe terceira turma do Programa ‘Salto: Aceleradora de MEIs’

elayne

Entrega inédita de registros de imóveis leva segurança a mais de mil famílias manauaras

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais