Conexão Amazônica
GERAL

Especialista faz alerta sobre golpes na internet

Publicidade

Golpistas se aproveitam do auxílio emergencial para enviar mensagens falsas prometendo a liberação de benefícios. Sobre o assunto, o Revista Brasil entrevista o advogado especialista em direito das novas tecnologias, assessor da organização mundial de direito da informática e membro do Instituto Brasileiro de Direito da informática, Mario Paiva.

O advogado fala sobre os cuidados com as transações digitais  e compras online. 

Ele diz que é necessário ter cuidado com o golpe do phishing, ou seja, os golpistas pescam as senhas digitadas por meio do envio de links para obter de forma ilegal os dados pessoais.

Segundo o especialista, bancos não encaminham e-mail aleatoriamente, pedindo dados. Ele orienta que ao receber e-mail ou mensagem com o link , não clique e não forneça dados pessoais. E  em caso de dúvida,  ligue para a sua instituição bancária para se certificar de que o e-mail ou o link enviado para o celular é verdadeiro.

Publicidade

Leia mais

Semana da Enfermagem: programação destaca protagonismo na arte de cuidar

elayne

Rússia: Criança cai de sacada e morre após mãe pendurá-la para parar de chorar

elayne

Prefeitura de Manaus atende ocorrências de incêndio e garante atendimento às famílias

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais