Conexão Amazônica
DESTAQUEEVENTO

Espetáculo “Saudação à Amazônia”, com o premiado grupo de dança Gandhi Cats, abre o Amazonas Fashion, nesta sexta-feira (23)

Publicidade

O Amazonas Fashion vai proporcionar ao público uma verdadeira imersão na essência amazônica a partir desta sexta-feira (23) até domingo (25). Logo na abertura do evento, o público vai ser transportado para um clima regional, com o espetáculo “Saudação à Amazônia”, apresentado pelo grupo Gandhi Cats, que venceu este ano o Festival de Dança de Joinville, referência no segmento, na categoria “danças populares brasileiras”. 

Produzido pelo Amazonas Shopping, o evento de moda acontece na Praça de Eventos Rio Negro, no corredor central. Nesta sexta-feira (23) e sábado (24) a programação inicia às 18h e, no domingo (25), a partir das 17h30. A entrada é gratuita.

Publicidade

A gerente de Marketing do Amazonas Shopping, Ivanna Passos, explica que a proposta do projeto, este ano, tem como diferencial o olhar voltado para as essências e raízes amazônicas, reforçando o pertencimento de ser e fazer parte desta terra.

Para transportar o público para esse clima, o evento inicia com uma celebração vibrante e emocionante, destacando a riqueza cultural e natural da maior floresta tropical do mundo. Com movimentos precisos e cheios de vida dos dançarinos do grupo Gandhi Cats, o espetáculo “Saudação à Amazônia” expressa a beleza, a força e a diversidade das paisagens da região.

As cantoras Carol Martins e Tiana Collares, sob a regência do maestro Moisés Rodrigues, ecoam as melodias da floresta, trazendo à tona a alma e a essência do Norte do Brasil. A apresentação é enriquecida pela presença dos músicos Paola Archilla (violino) e Caio Brito (violoncelo), que, junto à coreografia, criam um tributo sonoro e visual que reverbera as tradições e os ritmos que emergem das margens dos rios e das profundezas da selva.

Segundo Ivanna Passos, “Saudação à Amazônia” é mais do que uma apresentação. “É um mergulho sensorial na cultura, nas cores e nas sonoridades da Amazônia e um lembrete da importância de preservá-la”, disse.

Desfiles – Na passarela serão apresentadas as principais tendências do momento, possibilitando às pessoas que visualizem composições de looks e usem como referência, provando, com isso, que a moda é democrática e que cada um pode apropriar-se dela para criar o seu próprio estilo.

Participam do Amazonas Fashion 2024, mais de 50 lojas do shopping que, a partir da curadoria de peças do stylist Rodrigo Santos, vão mostrar na passarela versatilidade na composição dos looks.

Ainda seguindo a proposta de que a moda é para todos, o Amazonas Fashion leva a diversidade para a passarela – homens e mulheres de diferentes corpos, idades e raças, crianças, pessoas com deficiência. “Serão 40 modelos a cada desfile, todos escolhidos a partir da premissa de que a moda é global e deve ser acessível a todos”, frisa Ivanna Passos.

Publicidade

Leia mais

Na Angola, mulheres e crianças participam de atividades educativas promovidas por igreja evangélica de Manaus

elayne

Prefeitura realiza últimos testes na véspera da inauguração do parque Gigantes da Floresta

elayne

Maio Roxo: exames regulares são cruciais na prevenção de doenças  inflamatórias intestinais

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais