Conexão Amazônica
CIDADES

Estádios de Manaus recebem últimos reparos nos gramados

Publicidade

O trabalho técnico é desenvolvido nos estádios Arena da Amazônia Vivaldo Lima, Ismael Benigno, Carlos Zamith e Oswaldo Frota

Manaus (AM)- Com melhorias para o esporte, o Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), trabalha nos gramados de suas praças esportivas, visando a temporada dos clubes locais, que terá pontapé inicial com o Campeonato Amazonense de futebol 2022, na categoria masculina, no dia 26 de janeiro.

Publicidade

O trabalho técnico é desenvolvido nos estádios Arena da Amazônia Vivaldo Lima, Ismael Benigno, Carlos Zamith e Oswaldo Frota, com os serviços de corte vertical, poda helicoidal drástica, descompactação, topdressing, adubação, replantios pontuais, aplicação de fungicidas, irrigação e marcação do campo.

Durante o ano de 2021 tivemos inúmeros jogos sediados nas praças esportivas do Estado, assim como jogos da Seleção Brasileira Masculina e Feminina, tornando a Arena da Amazônia um roteiro internacional de campeonatos esportivos. Conforme portaria, estamos em processo de revitalização dos nossos gramados, para que em breve a Arena da Amazônia, Ismael Benigno, Carlos Zamith e Oswaldo Frota estejam devidamente prontos para receber jogos da temporada 2022”

Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar

O engenheiro agrônomo da Greenleaf Gramados, Ricardo da Silva, falou sobre os aspectos técnicos envolvendo o trabalho da empresa na revitalização dos gramados explicando passo a passo o processo para tornar as praças esportivas administradas pela Faar com alta qualidade para desempenhar o esporte de alto rendimento.

“A gente corta todas as folhas, fazemos cortes verticais para tirar o colchão, que é uma camada de material orgânico morto, que acaba se acumulando entre o solo e a superfície da grama, pois essa acaba atrapalhando a jogabilidade no campo, então fazemos esse corte vertical para tirar esse resíduo. Depois jogamos esse topdressing, que é a aplicação de areia superficial para corrigir o micronivelamento do campo, e também fizemos a descompactação, que, além de deixar o solo mais macio, proporciona um melhor desenvolvimento sistema radicular da grama, pois você quebra aquela área de superfície compactada do solo e favorece o crescimento do sistema radicular do gramado. Essas foram as etapas do processo de revitalização, que foram concluídas ontem com a adubação”, concluiu o engenheiro.

Publicidade

Leia mais

Prefeito David Almeida fiscaliza ações do pacote de ‘Obras de Inverno’ na zona Sul

elayne

Manauara Shopping empodera mulheres com campanha virtual

elayne

Seas realiza programação especial no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola para conscientizar população sobre importância da prevenção do câncer de próstata

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais