Um homem conhecido como Nelson Figueiredo Lima, 40, foi preso na tarde da última quinta-feira(8), em cumprimento de mandado de prisão pela Polícia Civil do Amazonas pelo crime de estelionato praticado contra 58 empresas fornecedoras de serviços e produtos em Manaus.
De acordo com informações Nelson se passava por agente da Prefeitura de Manaus e trabalhava ilegalmente na abertura de empresas, processos licitatórios e pregões.
O estelionatário estava sendo procurado pela polícia após várias denúncias feitas na delegacia. Muitas das vítimas perceberam que os contratos eram falsos registraram Boletim de Ocorrência contra Nelson que já acumulava denuncias.
Duas mulheres identificadas como Franciele e outra como Francilene Diniz ajudavam Nelson nas transações. A mulher do estelionatário Francilene Diniz recebia o valor das empresas, enquanto Franciele era quem motorista de Nelson e se passava por esposa do mesmo.
A polícia não sabe ao certo quantos empresários caíram no golpe. Até o momento apenas 58 empresas prejudicadas. O valor do prejuízo ainda não foi calculado. Nelson e as duas mulheres foram presos e ficaram a disposição da justiça.
Foto: Divulgação