Conexão Amazônica
CAPACITAÇÃODESTAQUE

Evento oferece diversas atividades gratuitas para alunos e profissionais da educação em Manaus

Publicidade

Mostrar novos horizontes para quem busca construir uma carreira de sucesso, expandir sua rede de contatos e se manter atualizado no mercado de trabalho. Essa é a proposta da Feira Norte do Estudante (FNE) que oferecerá diversas atividades com profissionais de Educação, Tecnologia, Engenharia, Saúde, Direito, Administração e outras áreas que compartilharão valiosos conhecimentos com o público, tudo de forma gratuita.

O evento ocorrerá entre os dias 24 a 26 de setembro, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, localizado na Av. Djalma Batista, nº 2.100, bairro Chapada – zona Centro-Sul. As inscrições são realizadas no site oficial da FNE: feiranortedoestudante.com.br.

Ao longo de três dias, a programação terá dicas para vestibular, debates, workshops, rodas de conversa, oficinas e bate-papos sobre diversos assuntos ligados à carreira profissional, como  capacitação profissional, empreendedorismo, inovação tecnológica, saúde mental na Educação, oratória, teste vocacional, desenvolvimento pessoal e intercâmbio. Essas atividades ocorrerão na sala Grandes Ideias, um ambiente amplo e interativo que permite a participação ativa, com uma visão clara dos palcos e um espaço propício para troca de conhecimento.

Paralelamente, as salas Albert Einstein e Tarsila do Amaral receberão oficinas práticas com ensinamentos sobre robótica, gastronomia, artes e outras áreas.

A novidade da edição será a sala “Espaço Profissionais Educação”, onde professores, pedagogos, tutores, coordenadores e diretores, que vão desde o Ensino Fundamental até o Superior, participarão de rodas de conversa.

“Nosso objetivo é abrir caminhos para que estudantes e profissionais enxerguem novas possibilidades de carreira e tenham acesso a oportunidades que transformem o seu futuro. Esperamos todos para viver essa experiência”, convida Inês Daou, fundadora da FNE.

 

Programação do dia 24

A nova edição da FNE tem início na quarta-feira, dia 24, a partir das 9h com um momento cultural, seguido pela abertura oficial às 9h30. As atividades iniciam às 10h e se estenderão até às 19h.

Na sala Grandes Ideias, o público confere “Arquitetura e Engenharia Civil: Mais que Criar Espaços, é Mudar Realidades”; “Ecossistema de Inovação e Startups de Manaus”; “Impacto da IA nas profissões de Tecnologia”; “Turismo como oportunidade”; “Educação Superior Inclusiva e os desafios da sua implementação”; e “Carreira Médica além do jaleco: Novas fronteiras na medicina”.

Já no espaço Albert Einstein, a programação terá “Inteligência Artificial e seus impactos para Educação”; “Educação Financeira”; “IA aplicada nas Vendas e no Marketing”; “Práticas de gestão administrativa para resultados pedagógicos”; “Educação com propósito: engajando alunos e professores em tempos de mudança”; e “O outro lado da Inclusão: Reflexões e Ações para Educação Especial”.

De forma simultânea, a sala Tarsila do Amaral recebe as seguintes atividades práticas: “Você no Tribunal: Simulação de um Júri Estudantil”; “Impressão 3D”; “Do Repórter ao Empreendedor: A jornada de um comunicador na Era Digital”; “Como Construir uma Carreira de Sucesso em um Mundo Competitivo – Montando seu Linkedin para o mercado de trabalho”; “Práticas de sucesso na Administração”; e “Demonstração prática de atendimento Fisioterapêutico na reabilitação de atletas”.

 

Programação do dia 25

A agenda de quinta-feira, dia 25, a partir das 9h, inicia com dicas para quem prestará o vestibular nas salas Albert Einstein e Tarsila do Amaral.

As atividades ocorrerão das 10h às 19h. O público que estiver no espaço Grandes Ideias confere “O futuro das profissões na era da IA: Desafios e Oportunidades”; “Economia Criativa”; “Habilidades Comportamentais no Mercado do Trabalho”; “Empreender com Propósito: Juventude, Inovação e Impacto Social”; e “Transformação profissional por meio da educação: histórias de sucesso”.

Na sala Albert Einstein, a agenda terá “Inteligência Artificial na Educação com Ferramentas que Transformam a Prática Docente”; “Robótica Educacional como ferramenta de inclusão digital”; “Sua Sala de Aula está pronta para Robôs? Desafios e Oportunidades”; “A importância da Gestão Escolar alinhada a Equipe Pedagógica”; “Medos e anseios dos pais. Uma construção coletiva da educação”; e “O outro lado da Inclusão: Reflexões e Ações para Educação Especial”.

O espaço Tarsila do Amaral recebe “Oficina de Fotoproduto”; “Ctrl + Coração: Apaixone-se pela Computação!”; “Práticas de Sucesso na Administração”; “Criação de Personas: aprenda a definir perfil de consumidores”; “Oratória: Fale menos e comunique mais”; e “Oficina de construção de jogos com intenção pedagógica”.

 

Programação dia 26

A programação de sexta-feira, dia 26, inicia às 9h, quando o público confere dicas importantes para quem prestará o vestibular nas salas Albert Einstein e Tarsila do Amaral.

As demais atividades ocorrerão entre as 10h e 19h. Na sala Grandes Ideias, o público confere “Como a IA está transformando a forma de aprender e ensinar?”; “Cidades inteligentes e suas Engenharias”; “Desenvolvendo Competências para um Futuro Profissional Colaborativo”; “Como a Formação Técnica impacta o mercado de trabalho”; “Carreiras em Alta: o que está em alta no mercado e como escolher seu curso”; e “Carreiras criativas: unindo talento, gestão e tecnologia”.

O Espaço Profissionais Educação sedia as seguintes rodas de conversa: “Educação: Protagonismo de Mulheres Indígenas”; “Como trazer melhores resultados financeiros para as escolas com práticas administrativas”; “Educação que Transforma: caminhos para conquistar seu futuro”; “Profissionais de educação: Educação 5.0”; “A Saúde Mental Em Um Mundo Conectado Por Telas”; e “O outro lado da Inclusão: Reflexões e Ações para Educação Especial”.

A programação encerra na sala Tarsila do Amaral, onde o público confere as oficinas “Vivendo o Direito na prática com um Júri simulado”; “Faça o seu próprio jogo usando o celular”; “Branding Pessoal, a sua marca é sua carreira”; “Do sonho à realização: Como transformar desafios em oportunidades”; “Apresentação de Telejornal ao vivo”; e “Como Falar Bem em Vídeos para Redes Sociais”.

 

Instituições participantes

A edição deste ano reunirá instituições que se destacam na região pela qualidade do ensino oferecido e suporte dado aos seus estudantes. A lista inclui Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Instituto de Computação (Icomp/UFAM), Universidade Paulista (UNIP), Faculdade Estácio, Martha Falcão Wyden, Fametro, Fametrotec, Uninorte, Ciesa, Anhanguera, Faculdade Santa Teresa, Afya, Uniasselvi, Centro de Ensino Técnico (Centec), Microlins, Grupo MKR, My Robot Manaus, Grupo Literatus Educacional, OneClass, Feira das Cores, Singular Educacional, Pravaler, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e Stylus Formatura.

Outros destaques serão o projeto “Cunhatã Digital”, do Icomp/UFAM e chancelado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), que estimula a participação de mulheres em Engenharia e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), e um estande com oportunidades de estágios sob responsabilidade do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

 

Sobre a FNE

A Feira Norte do Estudante (FNE) é realizada pela Iaí Promoções. Para mais informações, acompanhe as novidades pelo site oficial (feiranortedoestudante.com.br) e Instagram: @feiranortedoestudante.

Publicidade

Leia mais

Cetam preenche mais de 6 mil vagas para cursos gratuitos presenciais em Manaus

Daly Ruiz

Prefeitura comemora o Carnaval com o tema ‘Na festa da alegria, o mosquito não se enfia’ em Cmei da zona Oeste

elayne

Velório de Preta Gil será nesta sexta-feira, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais