Conexão Amazônica
DESTAQUESEXO

Exercícios e aparelhos para aumentar pênis podem ser prejudiciais e comprometer ereção

Publicidade

Parte dos homens não está confortável com o formato ou o tamanho do pênis. Alguns procuram técnicas e métodos caseiros para tentar aumentar o órgão, mas colocam em risco a própria saúde. O urologista Flávio Antunes destaca que a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) publicou um parecer que aponta que não há confirmação efetiva sobre o  uso de técnicas de alongamento ou aumento peniano.

“Socialmente existe uma cobrança sobre o desempenho e também sobre o tamanho do órgão sexual. Por conta dessa cobrança, alguns se arriscam. Esses procedimentos têm potencial para desencadear efeitos colaterais bem desagradáveis. Eles podem levar a deformidades, dor, danos severos nos nervos, disfunção erétil, infecções, e até encurtamento peniano”.

Publicidade

Não há estudos científicos que comprovem a credibilidade, segurança e eficácia de qualquer técnica ou exercício ensinado na internet para o aumento do órgão sexual masculino. Ainda conforme o especialista, a maioria dos homens que procuram procedimentos para o aumento do pênis possuem um tamanho considerado normal. O paciente pode ter um transtorno de imagem, que é quando enxerga seu órgão como sendo menor do que verdadeiramente é.

“Nesse caso, o profissional também orienta que o paciente busque ajuda psicológica para entender  transtorno e inicie o tratamento. Já o urologista vai cuidar das possíveis deformidades, disfunção éretil e infecções que podem ser causadas com o abuso desses métodos”, destaca Flávio Antunes.

O paciente não deve fazer uso de exercícios, de aparelhos de alongamento, bombas de vácuo, e anéis. Basicamente a cirurgia de aumento peniano está indicada para homens que tem micropenis, que é uma condição rara em que o homem possui o pênis menor de 4 cm, o urologista, após avaliação, pode indicar a realização de cirurgia para aumentar o pênis.

“A cirurgia de aumento de pênis tem riscos associados, como aumento do risco de infecção, presença de cicatrizes e deformidades que podem acabar por dificultar a ereção.

Em relação ao uso de preenchedores no penis, atualmente, com a experiência já adquirida, principalmente do ácido hialurônico, procedimentos para alargamento peniano são realizados com segurança e trazem bons resultados. Neste caso é importante procurar o profissional habilitado que é o médico urologista para fazer uma avaliação e ter as devidas orientações.

Foto: Divulgação

Publicidade

Leia mais

Transporte coletivo de Manaus passou de sucata para frota com mais de 400 ônibus novos 

elayne

Fundação Amazônia Sustentável lança documentário sobre a conservação em volta da nascente do Rio Amazonas na região de Arequipa, no Peru

elayne

Começa hoje prazo para complementar inscrição adiada do Fies

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais