Conexão Amazônica
GERAL

Exército brasileiro visita Prefeitura de Manaus para conhecer tecnologia do datacenter municipal

Representantes do 4º Centro de Telemática de Área (CTA) do Exército brasileiro estiveram, nesta sexta-feira, 22/9, na sede da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, zona Oeste, para conhecer de perto as instalações do datacenter da cidade.

A equipe foi recebida pelo subsecretário de Tecnologia da Informação da Semef, Richard Douglas, que explanou todo o processo de implementação e detalhou a estrutura hiperconvergente do datacenter municipal, que adota tecnologia combinada de armazenamento, processamento e rede em um único sistema, uma das mais modernas do Brasil.

“Em nome do prefeito David Almeida e do secretário da Semef, Clécio Freire, recebemos a equipe do Exército brasileiro, que planeja construir seu próprio datacenter, para uma troca de experiência sobre o que já fizemos aqui no município em termos de infraestrutura de tecnologia da informação. Para nós é uma honra servir como referência e, quem sabe, vislumbrar futuros convênios e troca de informações”, destacou o gestor de TI da Semef.

O capitão do Exército, César Conterno, esteve junto a sua equipe do 4º CTA e acompanhou cada detalhe da estrutura de TI e armazenamento da Prefeitura de Manaus.

“Nossa impressão é que cada passo e detalhe foi muito bem pensado pela equipe da prefeitura e, com certeza, é um ótimo modelo a seguir e recomendar para outras entidades que precisam de adequações”, disse o oficial ao avaliar como bastante proveitosa a visita.


Publicado em – https://bit.ly/46j4YgU

Texto e fotos – Divulgação / Semef

Leia mais

Itaú Unibanco alerta para golpes e fraudes no Carnaval

Elaine Marques

Ministério Público participará de operação integrada durante “Carnaval na Floresta 2026”

Elaine Marques

Em Tefé, Defensoria Pública abre inscrições para processo seletivo de residência jurídica 

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais