Conexão Amazônica
GERAL

Expansão imobiliária e sustentabilidade: projetos sustentáveis minimizam os impactos ao meio ambiente

Publicidade



Incorporadora investe em ações de sustentabilidade no bairro Parque Mosaico Com a retomada da economia e o crescente investimento nos empreendimentos de incorporação imobiliária em Manaus, aumenta-se o debate de como conciliar o desenvolvimento habitacional e a preservação ambiental em áreas até então inabitadas. Responsável pela criação do bairro planejado Parque Mosaico em Manaus, a Mixcon Incorporadora realiza ações de sustentabilidade, planejada para antes, durante e depois da construção dos espaços.

Com uma área total de 2,5 milhões de m² e projetado para abrigar até 25 mil unidades residenciais, o bairro possui mais de 40 mil m² de área bruta locável. Conforme o CEO da Mixcon, José Henrique Lanna, afirma que na construção deste primeiro bairro planejado da cidade, foram utilizadas técnicas modernas do novo urbanismo, buscando conciliar tecnologia e preservação ambiental, privilegiando não só as pessoas, mas também a natureza e democratizando a qualidade de vida.

“O Bairro alia inovação a qualidade de vida e promove sinergia entre os diversos tipos de uso, como moradia, comércio, serviços, lazer e cultura. Com um conceito inovador, está sendo amplamente difundido em todo o mundo, o Novo Urbanismo” explicou, Lanna. O Parque Mosaico integra empreendimentos residenciais e comerciais a uma variedade de serviços e opções de cultura e lazer, promovendo o uso misto do espaço urbano. Esse tipo de empreendimento é projetado para atender às necessidades dos seus moradores, tendo como protagonistas as pessoas.

Problemas urbanos
Vários problemas ambientais como: poluição do ar, água, solo, ilhas de calor, inversão térmica, podem ser causados, quando não se executa numa urbanização, pautada na preservação da natureza e no bem-estar das pessoas. Ainda conforme Lanna, afirma que esses dois fatores estão interligados e precisam ser considerados.

“O bairro Parque Mosaico está completamente inserido em um parque ecológico com 723 mil metros quadrados de área verde preservada, o que influencia diretamente na qualidade de vida dos futuros moradores, com melhor clima, permeabilidade, lazer, eventos esportivos, trilha para caminhada e área para as crianças”, informou Lanna.

Soluções
Entre as iniciativas de sustentabilidade estão: ações de preservação dos igarapés para a despoluição e proteção de afluentes, e no início deste mês foi anunciada a implantação de um viveiro de mudas nativas no local. O projeto vem sendo construído pela Associação de Moradores do Parque Mosaico, em parceria com o Instituto Soka e a Aliança Igarapé do Gigante.

Publicidade

Leia mais

Gabarito do concurso da Defensoria já está disponível. Confira próximas etapas do processo

elayne

Ninguém foi sorteado e Mega-Sena acumula R$ 23 milhões

elayne

Diretoria da Ageman presta informações à CPI da Águas de Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais