Conexão Amazônica
AMAZONAS

Explosão destroí parte de Frigorífico no Porto de Iranduba no AM

Publicidade

Na manhã desta segunda-feira (07) uma explosão atingiu um frigorífico localizado próximo ao Porto de Iranduba, Região Metropolitana de Manaus, e causou vazamento de amônia. . Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos 60 pessoas inalaram a substância.

Ainda de acordo com os Bombeiros, uma equipe da Auto Bomba Tanque, do posto de Iranduba, foi enviada ao local. Por volta das 10h30, a corporação informou que a situação estava controlada.

Os bombeiros informaram que fizeram uma varredura na área em busca de feridos, mas não houve constatação de pessoas em estado grave.

A assessoria dos Bombeiros informou, ainda, que as pessoas que inalaram amônia foram conduzidas para o hospital do município.

A amônia é um produto químico perigoso, corrosivo para a pele, olhos, vias aéreas superiores e pulmões. Ela pode ser encontrada como um gás incolor, e é muito utilizada para a fabricação de explosivos, fertilizantes, de produtos de limpeza, dentre outros.

Fonte: Fatoafato

Foto: Divulgação

Publicidade

Leia mais

Sindicato rejeita proposta e greve dos professores entra na segunda semana no AM

elayne

Pirarucu de 2 metros pesando 100 kg é fisgado na Amazônia

elayne

Borba recebe equipamentos para leitos de UCI

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais