Conexão Amazônica
DESTAQUEGERAL

Expoacre 2024 é aberta em Rio Branco com a participação da Suframa

Publicidade

A 49ª Feira Agropecuária do Acre (Expoacre) foi aberta nesse sábado (31/8) e a Suframa é uma das instituições do Governo Federal a ter um importante espaço no evento, que ocorre no Parque de Exposições Wildy Viana, na Rodovia AC-040, em Rio Branco. A programação segue até o dia 8 deste mês e, por meio da Coordenação Regional no estado, a Autarquia utiliza um estande para fomentar o fortalecimento institucional, atrair investimentos, prospectar novos negócios e fazer uma ampla divulgação do trabalho que realiza em benefício de toda a Amazônia Ocidental, com abrangência também no Estado do Amapá.

Durante a cerimônia de abertura oficial dos estandes e sob o lema “O Governo Federal Mais Próximo de Você”, o titular da CORERBR, Jéfferson Barroso – um dos representantes das instituições a utilizar a palavra – destacou a relevância da feira e a participação ativa da Suframa na programação e nas iniciativas locais que envolvem desenvolvimento regional, tanto pela potencialidade da Zona Franca de Manaus (ZFM) quanto pelo papel ativo das áreas de livre comércio no Acre (Brasileia/Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul).

Publicidade

“Os órgãos do governo federal em conjunto com as representações no Acre atenderam ao convite da SPU (Superintendência do Patrimônio da União no Acre – SPU/AC) para a integração de um espaço em conjunto, no qual ambos possam apresentar as oportunidades e serviços no mesmo ambiente. A participação é parte da iniciativa da unificação atuação do Governo Federal no estado, e importante marco para a demonstração da capacidade das instituições. A Suframa tem a clareza de sua área de abrangência e tem a chance de demonstrar seus serviços relacionados aos incentivos fiscais, o catálogo desses serviços disponíveis em nossas áreas, além de direcionar para os departamentos superiores, o acesso a programas que envolvem o desenvolvimento regional”, explicou o coordenador.

A Expoacre 2024 é organizada pelo Governo do Acre em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AC), com a participação de empreendedores, produtores rurais, empresários, visitantes vizinhos e até de outras regiões do País. A meta dos organizadores é aumentar em até 20% o total de negócios, que em 2023 alcançou R$ 325 milhões.

Bionegócios
No mesmo tempo em que promove os negócios voltados para a agropecuária, a Expoacre também tem sido impulsionada para a criação de projetos destinados à bioeconomia (bionegócios). Desde fevereiro deste ano, quando realizou a Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento do Acre, além de detalhar os incentivos fiscais disponíveis na região, a Suframa tem intensificado o trabalho de divulgar os benefícios da Lei de Informática da Amazônia e aprimorar a política de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PD&I) em solo acreano.

“Eventos como a Expoacre e a Jornada de Integração Regional são altamente estratégicos para que a população do Acre e de outras localidades se aprofundem sobre as oportunidades de desenvolvimento econômico e social na região. Eles são primordiais porque também funcionam como rede de contatos, na qual os integrantes podem não só conhecer mais sobre a Suframa e a Zona Franca de Manaus, como também atuar como disseminadores e executores das informações recebidas”, salientou o superintendente da Autarquia, Bosco Saraiva.

Foto: Secom-Suframa

Publicidade

Leia mais

Ministro das Comunicação diz que TCU analisará edital do 5G em agosto

elayne

Idam participa do comitê do FMPES que discutiu crédito emergencial para o período de pandemia

elayne

McLanche Feliz celebra 100 anos de emoção da Disney

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais