Conexão Amazônica
CULTURADESTAQUE

Exposição ‘Amazônia de Papel’ leva arte, educação e consciência ambiental ao mirante Lúcia Almeida

Publicidade

A força da arte sustentável ganhou destaque com a chegada da exposição “Amazônia de Papel”, que teve início nesta semana no mirante Lúcia Almeida, localizado na avenida 7 de Setembro, Centro. Criada pelo artista plástico Wendell Gustavo, a mostra apresenta esculturas de animais da fauna amazônica feitas inteiramente de papel, unindo arte, educação ambiental e consciência ecológica.

Com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a exposição oferece ao público oficinas gratuitas que ensinam a montar miniaturas em papercraft e atividades de pintura com temas da floresta amazônica. A programação é voltada para crianças, jovens e adultos, promovendo uma experiência interativa e educativa.

Mais do que contemplar as obras, o público é convidado a vivenciar a Amazônia de forma lúdica e criativa, estimulando o cuidado com o meio ambiente, por meio da arte feita com materiais simples e acessíveis.

Para o diretor-presidente da Manauscult, Jender Labato, a exposição reafirma o papel do mirante Lúcia Almeida como espaço de cultura e cidadania.

“A exposição é um exemplo de como a arte pode educar, emocionar e transformar. Queremos que o mirante seja esse ponto de encontro entre o manauara, a nossa identidade e os valores de preservação da Amazônia”, afirmou.

Segundo o artista Wendell Gustavo, o papel carrega um simbolismo especial quando moldado com propósito.

“Cada dobra é um convite ao cuidado com a floresta. É gratificante ver as pessoas se encantarem com a simplicidade do material e, ao mesmo tempo, refletirem sobre a riqueza que temos ao nosso redor”, destaca.

A exposição Amazônia de Papel” segue em exposição até o dia 30 de julho, com visitação gratuita, de segunda a domingo, das 8h à 0h, no mirante Lúcia Almeida, localizado no Centro Histórico de Manaus.

Texto – Jéssica Trajano / Manauscult

Fotos – Thelson Souza / Manauscult

Publicidade

Leia mais

Tefé: roteiro com dicas imperdíveis do que fazer na cidade que fica no coração do AM

elayne

GT dos Flutuantes da DPE-AM realiza reunião para alinhar levantamento de moradores do Tarumã-Açu

elayne

Corregedor-geral de Justiça do Amazonas obtém diagnóstico do sistema penitenciário do Estado

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais