Conexão Amazônica
GERAL

Exposição na Nilton Lins destaca a luta pelos direitos das mulheres

Publicidade

A biblioteca Anderson Dutra, da Universidade Nilton Lins sediará, a partir desta quarta-feira (19), a exposição especial intitulada “Her Rights! Money, Power, Autonomy” (Direitos Dela! Dinheiro, Poder, Autonomia), realizada pelo consulado da Suécia em Manaus, com apoio da embaixada da Suécia no Brasil, até o dia 28 de abril, com entrada gratuita.

O tema da mostra é a igualdade de gênero e a importância da igualdade econômica e da autonomia das mulheres como pré-requisito para romper preconceitos e seus impactos em outros aspectos da sociedade, como no mercado de trabalho, na educação e na representatividade.

Por meio de painéis serão apresentadas a cronologia e a história dos esforços do país nórdico para fortalecer políticas progressistas e reformas legais, além de destacar o papel do movimento de mulheres no avanço pela conquista dos seus direitos.

A Suécia tem sido reconhecida como líder mundial em igualdade de gênero, com políticas e práticas que promovem a igualdade econômica, a autonomia das mulheres e a prevenção da violência de gênero.

Na solenidade de abertura da exposição, estarão presentes a embaixadora da Suécia no Brasil, Karin Wallensteen, e a cônsul da Suécia na cidade, Gisélle Lins Maranhão.

A exposição “Her Rights! Money, Power, Autonomy” é uma oportunidade única para os visitantes aprenderem sobre a igualdade de gênero e inspirar-se na luta e na proposição de ações voltadas para as conquistas dos direitos das mulheres em todo o planeta.

Publicidade

Leia mais

Segunda noite do #SouManaus 2023 é marcada por shows de Lobão e bandas regionais no palco Amazona

Elaine Marques

Prefeitura encerra 2º Festival Literário de Manaus e anuncia homenagem aos 70 anos da Clube da Madrugada, em 2024

Elaine Marques

Mãe e filha faturam cerca de R$ 15 mil por semana fazendo strip-tease no OnlyFans

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais