Conexão Amazônica
MUNDO

Facebook e Twitter combatem desinformação nas eleições dos EUA

Publicidade

Facebook lançou página e Twitter expandiu regras contra mentiras

As plataformas de mídia social intensificaram medidas contra a desinformação voltada às eleições dos Estados Unidos. O Facebook lançou uma página para ajudar usuários com recursos relacionados a pesquisas de opinião pública e o Twitter expandiu regras contra mentiras que envolvam votos por correio e votação antecipada.

Publicidade

A mudança do Twitter envolverá o surgimento de novas políticas “que enfatizam informações precisas sobre todas as opções disponíveis para votar, incluindo correio e votação antecipada”.

Enquanto isso, o Facebook lançou uma página com um centro de informações sobre a eleição norte-americana, para ajudar os eleitores com dados precisos e fáceis de se encontrar sobre a votação.

A empresa disse que também está discutindo com autoridades a ameaça emergente vinculada à desinformação em torno dos resultados eleitorais.

O Twitter implementará as novas ferramentas, políticas e recursos no próximo mês. A empresa está explorando como expandir suas “políticas de integridade civil” para lidar com publicações mentirosas sobre votos por correio e outros procedimentos eleitorais. Os detalhes das medidas ainda estão sendo finalizados.

Foto: Reuters/ Dado Rovic

Fonte: Agência Brasil

Publicidade

Leia mais

Brasileiros que estavam no Peru chegam a São Paulo; ainda há 12 mil retidos no exterior

elayne

Por que a Rainha Elizabeth se sentará sozinha no funeral do Príncipe Philip

elayne

Empresa brasileira acompanha as discussões para o tratado global contra a poluição do plástico em Paris

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais