Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

Fametro realiza primeiro vestibular agendado para o curso de Medicina, único com nota 5 na região Norte

Publicidade

A pandemia de coronavírus transformou radicalmente a rotina de todos. Empresas dos mais variados segmentos tiveram que se adaptar rapidamente ao novo cenário. Nas áreas onde o mercado está sentindo maior necessidade no momento, como a de formação de médicos, não poderia ser diferente. Por isso, e para dar oportunidade a todos que desejam ingressar na profissão, o Centro Universitário Fametro está lançando o primeiro vestibular agendado para o curso de Medicina da instituição, única da região Norte com nota máxima 5 na avaliação geral do Ministério da Educação (MEC).

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 25 deste mês. O curso de Medicina da Fametro conta com um corpo docente formado por profissionais renomados, como a médica infectologista Graça Alecrim. Ela foi diretora-presidente da Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) e, atualmente, coordena o curso da Fametro. Também faz parte do corpo docente da instituição o cirurgião George Lins de Albuquerque. Ele é o primeiro profissional da sua área de atuação a receber a certificação em Cirurgia Robótica, da empresa norte-americana Intuitive Surgical. Graça Alecrim explica que a estrutura de ensino do curso da Fametro tem como grande diferencial as metodologias ativas, em que os estudantes adquirem, desde o início das aulas, habilidades práticas da profissão. Por meio de parcerias com a Secretaria Estadual de Saúde (Susam), os estudantes auxiliam no atendimento a pacientes em Serviços de Pronto Atendimento (SPAs), desde o primeiro período da graduação.

Publicidade

O curso também conta, diz ela, com o suporte de tecnologias de ponta, que contribuem com o processo de aprendizagem. O curso possui 19 laboratórios, divididos em consultórios, sala de simulação realística, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entre outros.  Através de simuladores de alta tecnologia, como a mesa anatômica 3D – a Fametro é a única instituição a possuir esse equipamento na região Norte –, o aluno consegue avaliar o funcionamento do corpo humano, em diversas situações.

Graça Alecrim ressalta que, além da equipe técnica altamente capacitada e da excelente estrutura de ensino, outro pilar na formação dos médicos é a pesquisa. “Os alunos são incentivados, por meio de programas científicos, a atuar em pesquisas desde o início do curso”, afirmou.

As inscrições para o vestibular de Medicina podem ser feitas até o dia 25 deste mês, no site https://fametro.edu.br.  Ao se inscrever o candidato irá preencher os dados pessoais e agendar a prova, para um horário específico, que pode ser de segunda-feira a sexta-feira, entre 9h e 15h, no Campus Central da Fametro, na avenida Constantino Nery, 3000, bairro Chapada. No dia do vestibular o candidato deverá apresentar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição. Devido à pandemia é obrigatório que o vestibulando participe do processo seletivo usando máscara. O resultado d o vestibular será divulgado em até 72 horas após a realização da prova.

Publicidade

Leia mais

Secretaria de Educação promove encontro formativo para gestores da rede

elayne

Seduc alerta escolas sobre ameaças de golpistas que exigem dinheiro via PIX no Amazonas

elayne

Do Amazonas para o Brasil: ‘Aula em Casa’ garantiu conteúdos a 7,2 milhões de estudantes em 11 estados

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais