Conexão Amazônica
AMAZONAS

Família de Amazonino Mendes ainda não decidiu sobre velório; corpo segue em SP

Publicidade

O ex-governador Amazonino Mendes morreu neste domingo (12), aos 83 anos, em São Paulo

A família de Amazonino Mendes ainda não decidiu sobre o velório do ex-governador do Amazonas. Segundo a assessoria, o corpo deve ficar cerca de três dias em São Paulo, onde será embalsamado e os familiares decidirão se será cremado ou não em Manaus.

Amazonino Mendes morreu neste domingo (12), aos 83 anos, em São Paulo. Ele estava internado, no hospital Sírio Libanês, desde o dia 25 de dezembro.

Durante a internação,na sexta-feira (10), a saúde do político piorou. Na manhã seguinte, conforme a equipe de assessoria, Amazonino teve um quadro de saúde estável. E no domingo, em nota, divulgada à imprensa, foi confirmada a morte do político.

Luto oficial

O prefeito de Manaus, David Almeida, decretou luto oficial de cinco dias em memória do ex-governador Amazonino Mendes.

Leia a nota na íntegra:

É com profundo pesar que recebo a notícia de falecimento do ex-governador Amazonino Armando Mendes, aos 83 anos, neste domingo (12), no hospital Sírio-Libanês, na cidade de São Paulo. Após lutar pela vida nos últimos dias, agora descansa em paz. E, fica o seu legado, construído ao longo de quatro décadas dedicadas à vida pública.

Neste momento de dor, que Deus, na sua infinita misericórdia, conforte o coração de todos amigos e familiares.

Fica decretado luto oficial na cidade de Manaus por cinco dias, em memória de Amazonino Mendes, homem que faz parte da história política e do povo do Amazonas.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, também prestou suas homenagens ao ex-governador e decretou luto oficial por 7 dias no estado.

Leia a nota na íntegra:

Eu devo muito do que hoje sou ao ex-governador Amazonino Mendes. Entrei para a política fazendo críticas e buscando, em grande parte das vezes, sempre ser um contraponto ao que ele e seu grupo político foram e representaram para o nosso Estado. Mas uma coisa é inegável: Amazonino foi um dos maiores líderes políticos da história do Amazonas.

Ele nasceu predestinado a amar essa terra, trazendo o Amazonas no nome e no coração. A imagem do homem alegre, carismático, que abraçava e acolhia, vai ficar pra sempre na memória do povo amazonense. Descanse em paz, Amazonino, e que Deus conforte sua família e todos aqueles que tiveram a honra de conviver contigo.

Decreto luto oficial por 7 dias em todo o Estado do Amazonas em sua homenagem.”

Foto: Divulgação

Thais Matos –

Fonte: EM TEMPO

Publicidade

Leia mais

Em encontro com profissionais da imprensa, dirigentes do Tribunal de Justiça do Amazonas realizam balanço de gestão referente ao ano de 2023

elayne

Seca histórica agora afeta todas as 62 cidades do Amazonas

elayne

Assembleia Legislativa aprova resolução que autoriza Governo do Amazonas a fazer reforma administrativa

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais