Conexão Amazônica
DESTAQUEFAMOSOS

Família Gil processa padre por racismo religioso contra Preta Gil

Publicidade

A família do cantor Gilberto Gil entrou com uma ação judicial contra o padre Danilo César, de Campina Grande (PB), por intolerância e racismo religioso. O processo pede uma indenização de R$ 370 mil.

Durante uma homilia transmitida ao vivo, dias após a morte de Preta Gil, o padre ironizou as religiões afro-brasileiras e zombou da fé da cantora, afirmando que “os orixás não a ressuscitaram”.

Os autores da da ação, em que é pedida uma indenização de R$ 370 mil, são: Gilberto Gil, sua mulher, Flora; Nara, Marília, Bela, Maria, Bem e José, irmãos de Preta; e Francisco, filho de Preta.

A família de Gil afirma que o discurso gerou uma onda de comentários racistas nas redes sociais. Uma notificação enviada à Diocese de Campina Grande pedindo retratação pública foi ignorada.

Foto: Reprodução

Publicidade

Leia mais

Polícia Civil do Amazonas prende homem condenado a oito anos de reclusão por homicídio

Elaine Marques

‘Tem Sesc Aqui’ terá show solidário do Grupo Revelação e Jeito Moleque, em setembro

Elaine Marques

Por que Jennifer Lawrence considerou ‘fácil’ primeira cena que fez com Robert Pattinson, mesmo sendo de nudez: ‘Confiança imediata’

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais