Apesar da mobilização de todo o mundo para conter a Covid-19, o número de óbitos causados pela pandemia tem aumentado a cada dia. Inclusive, vários famosos já morreram de complicações relacionadas à doença.
A mais recente vítima foi Eduardo Garvão, que faleceu no dia 7 de dezembro, aos 58 anos. O ator estava internado havia mais de uma semana por causa do coronavírus. Ele deu entrada com cerca de 50% dos pulmões comprometidos.
A última novela do artista carioca foi ‘Bom Sucesso’ (2019). Na Globo, ele era conhecido por trabalhos como o programa infantil ‘Caça Talentos’ (1996), estrelado também por Angélica, e tramas como ‘Despedida de Solteiro’ (1992), ‘Porto dos Milagres’ (2001) e ‘O Beijo do Vampiro’ (2002).
Ainda no Brasil, as mortes do ator Gésio Amadeu e do apresentador Rodrigo Rodrigues também causaram comoção.
Na galeria, prestamos homenagem às personalidades que nos deixaram por causa da Covid-19.

Em 5 de agosto, o ator mineiro faleceu aos 73 anos por falência múltipla dos órgãos, mas antes estava internado desde o fim de junho depois de contrair o coronavírus.

Intérprete do vilão Darth Vader nos três primeiros filmes da franquia ‘Star Wars’, o ator de 85 anos, que também sofria de Alzheimer, faleceu duas semanas após ser diagnosticado com coronavírus e ser internado em Londres.

No dia 28 de julho, o carismático apresentador e jornalista morreu, aos 45 anos, vítima de trombose venosa cerebral decorrente da Covid-19. Rodrigo Rodrigues era uma referência no esporte e comandou o programa ‘Troca de Passes’, da SporTV, pela última vez no dia 9 de julho.