Live será realizada nesta quarta-feira (08/07), às 10h, com transmissão pelo Youtube e Facebook da Fapeam
No dia oito de julho, data escolhida para celebrar o Dia Nacional da Ciência e Dia do Pesquisador Científico, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) realiza a live “Em favor da vida: pesquisas sobre o novo coronavírus no Amazonas”, às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube e Facebook da Fapeam.
A live será mediada pelo jornalista Cristóvão Nonato, com a participação dos pesquisadores Felipe Naveca, vice-diretor de Pesquisa do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia); Kátia Luz Torres, diretora de Ensino e Pesquisa da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon); e Marcus Vinícius Lacerda, da Fundação de Medicina Tropical Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), do ILMD/Fiocruz Amazônia e que atua como coordenador do Instituto de Pesquisa Clínica Carlos Borborema.
Este ano, a Fapeam adotou em seu calendário de atividades o Dia Nacional da Ciência (Lei nº 10.221, de 18 de abril de 2001) e o Dia do Pesquisador Científico (Lei nº 11.807, de 13 de novembro de 2008). As datas foram criadas para colocar em destaque a importância da ciência para o desenvolvimento do país. A live é apenas uma das atividades realizadas pela Fapeam em comemoração à data.
Mais informações: Assessoria de Comunicação Fapeam – 3611-4011/98446-0813
Em ação conjunta, Rocam e Força Tática detêm quadrilha com armas e dinheiro em Lábrea
Durante a Operação Hórus, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e da Força Tática detiveram, na noite desta segunda-feira (06/07), quatro homens e apreenderam um adolescente de 15 anos por formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu no bairro Fonte, mais conhecido como “Comunidade da Caixa Baixa”, no município de Lábrea.
Os policiais disseram que, durante a operação, por volta das 23h15, realizaram incursão, motivada por denúncias anônimas, na rua Walter Pires, daquele bairro, quando visualizaram cinco homens em atitude suspeita. Ao perceberem a chegada da polícia, os indivíduos tentaram fugir, mas foram impedidos.
Durante revista pessoal, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 32, um revólver calibre 38, uma arma de fabricação caseira calibre 22 e a quantia de R$ 11 mil em espécie. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos infratores, que foram conduzidos para a 6ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) a fim de que os procedimentos cabíveis fossem adotados.
Foto: Divulgação/PMAM