Conexão Amazônica
CIDADES

FEI articula parceria com o município de Tonantins para ações de assistências aos povos indígenas da região

Publicidade

A viagem é parte da agenda para a construção de parcerias com municípios do alto Solimões

Buscando alinhar ações em favor das populações indígenas da região do Alto Solimões, o diretor-presidente da Fundação Estadual do Índio (FEI), Sinésio Trovão esteve presente no município de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus) para fechar parceria com a Prefeitura da cidade nesta quarta-feira (12/07).

Publicidade

No encontro com o prefeito do município, Francisco Sales, foram discutidas ações de assistência aos indígenas do município de Tonantins.

Atualmente, a Prefeitura de Tonantins já mantém um polo base na área indígena Mari Marí e o asfaltamento de vias localizadas nas comunidades indígenas do município.

Durante a reunião, o diretor-presidente da FEI, Sinésio Trovão, pontuou a importância desta parceria e de como é fundamental apoiar os indígenas prestando o suporte e incentivando em melhorias para o etnodesenvolvimento dos povos originários.

“Essa parceria mostra que o Governo do Estado está cada vez mais presente e responsivo às demandas das populações indígenas” destacou Trovão.

Ainda em Tonantins, Sinésio Trovão participou da inauguração do posto de saúde indígena que irá auxiliar no desenvolvimento das ações de saúde dos indígenas do município e também foi discutido questões de logística  para facilitar o trabalho dos povos tradicionais da região que trabalham com a agricultura familiar. 

FOTOS:  Divulgação/FEI

Por Matheus Gil / agenciaamazonas

Publicidade

Leia mais

Visa Manaus apresenta avanços na implantação do sistema de gestão da qualidade

elayne

Manaus mudou: mais oportunidade, renda e assistência às famílias

elayne

Entrega presencial dos cartões confirma importância social do Auxílio Estadual

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais