Além dos expositores locais já anunciados, o evento também terá DNA do Amazonas em toda sua execução
A primeira edição da Feira na Rosenbaum em Manaus, marcada para ‘desembarcar’ no dia 8 de junho, na sede da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), localizada no bairro Parque Dez, zona centro-sul da capital, contará com staff formado por profissionais do Amazonas e por aqueles que já adotaram o Estado como sua casa. A iniciativa foi um dos pré-requisitos da DSpace, empresa que assina o primeiro evento da marca na Região Norte do País.
Segundo André Porto Faleiros, um dos organizadores e sócio proprietário da D.Space, desde que teve o insight de trazer a feira para Manaus, demonstrou o desejo de utilizar a mão de obra local na execução de todo o projeto. “O Amazonas conta com profissionais incríveis e extremamente capacitados para executar de forma correta o evento na nossa capital. Então, optamos por nomes que são daqui ou que já adotaram o Amazonas como ‘casa’”, revela ele.
Além da DSpace, que é uma empresa genuinamente local e que está na realização da feira, o evento conta com João Fernandes e Luiz Neto, ambos na produção – além do próprio André. O projeto ficará com a Quest Arquitetura Criativa, das sócias Mayara Pierre e Ellem Vasconcelos. Já o mobiliário utilizado entre os dias 8 e 11 de junho, é da Incaixe, pertencente ao Grupo JG Móveis, que a quase 30 anos atua em Manaus no mercado de móveis corporativos.
“Pensamos nessa utilização de mão de obra local até mesmo nos mínimos detalhes, como no caso da área gastronômica que contará com as presenças do Caxiri – espaço que exalta a culinária regional, Moangá, Cervejaria Sarapó e adega Bom Vivant. O público pode esperar um evento repleto de elementos amazônicos”, comenta André.
Até mesmo a comunicação visual ficou por conta de uma marca amazonense: a Expansão. Entre os apoiadores e patrocinadores estão Saniteck, Gelocrim, Sebrae, Artex Manaus, Amazonbest, Awa Hospedagens
e Idesam. “Inclusive o nosso porta-voz oficial é o Victor Israel, um influenciador amazônida, que luta por causas amazônicas e que representa muito bem aquilo que a Feira na Rosenbaum no Amazonas quer representar”, reforça o organizador.
Já o marketing e o audiovisual, levam assinaturas da Greenlight, Take Filme e Hamyle Nobre, respectivamente. “Sabemos que a Feira na Rosenbaum é uma junção de diversos aspectos brasileiros e, com certeza, o DNA amazônica se fará presente nesta e nas próximas edições”, finaliza ele.
Foto: Divulgação