Conexão Amazônica
CULTURA

Felicidade Suzy faz show especial em Manaus

Publicidade

Um grande baile com muitos sucessos. Assim promete a cantora Felicidade Suzy, que faz show em Manaus, no próximo dia 23 de outubro, véspera de aniversário da cidade, no gastrobar Luar de Uaicurapá, a partir das 22h. O Baile da Suzy começa às 19h30 com show de abertura do cantor Serginho Queiroz. As últimas   vendas da mesa estão sendo realizadas no site baladapp.com.br ou pelo fone (92) 98119-9731.

Felicidade Suzy chega a Manaus, mostrando toda sua versatilidade em sua extensão vocal, na qual sobressai a beleza do timbre grave, sua capacidade de interpretação. Ela inclui em seu repertório o amplo leque de estilos e ritmos presentes no “melting pot” inventivo que é a música popular brasileira: bossa nova, samba, samba-canção, xote, forró, roque e muitos outros gêneros que, criados no Brasil ou fundidos com influências locais, se misturam para compor a riqueza da MPB

Publicidade

Felicidade Suzy cantará grandes pérolas da música popular brasileira e neste show terá a companhia dos músicos Knisson Ribeiro na percussão, Hudson Alves no contrabaixo, China na bateria, Neil Armstrong no violão e nos teclados e na direção musical Jonilson Reis.

No início da década de 1990, ela ganhou projeção nacional ganhando o concurso de novos talentos no programa Domingão do Faustão, da TV Globo. Duas canções gravadas pela cantora amazonense tornaram-se temas de novelas da emissora carioca: “Maluco beleza”, da novela “A Indomada”; e “Onde o céu azul é mais azul”, da novela “Pátria Minha”.

Em sua trajetória, Felicidade Suzy realizou participação especiais no disco de Chico Buarque, com a gravação da canção “Vida”, e em CDs de Baden Powell, com a canção “Falei e disse” – em “Baden Powell and the musicians” e “A música brasileira deste século por seus autores e intérpretes”.

Na sua careira, Felicidade gravou três discos individuais, o primeiro intitulado Felicidade Suzy, pela gravadora Continental, em 1994; o segundo ‘Chegou a hora’, gravado em 1997, pela Polygram; e mais recente foi gravado em 2004, chamado de ‘O que vem a ser felicidade’, desenvolvido a partir do “Projeto Valores da Terra”, em 2004.

Ao mesmo tempo em que desenvolveu sua trajetória no Rio de Janeiro, Felicidade Suzy manteve seus fortes laços culturais e afetivos com a produção musical e o público de Manaus, que considera seu “porto seguro”. Assim é que associou seu talento a iniciativas como os shows “Segundas no palco” e o projeto “Novo Canto”, de sua cidade natal.

A cantora morou no exterior entre 2005 e 2016, acompanhando seu marido. Nos últimos anos tem alternado apresentações no Brasil e shows destinados à promoção da cultura brasileira nos países onde vive: “Felicidade canta os festivais” (2001), “Felicidade canta Djavan” (2002), apresentação individual no Teatro Amazonas (2003), Show do Dia do Trabalhador e Abertura da Temporada do “Boi-bumbá” (2004), shows “Brasil en Tegus” (Tegucigalpa, Honduras, 2005 e 2006), “Concerto para Zulema” (Honduras, 2007), show “Felicidade Suzy e amigos” (Manaus, 2008) e participação especial em show do violonista Marcelo Powell no “Dimidisi”, em Roma (2008).

No momento, Felicidade Suzy está finalizando a gravação do seu novo cd dedicado à obra de Baden Powell, com participação de Marcell Powell, Nico Rezende e João Lyra

Publicidade

Leia mais

‘Cartilha do Plano Diretor Orientado ao Turismo’ é discutida em oficina virtual promovida pelo Ministério do Turismo

elayne

Amazonas Green Jazz Festival realiza mais de 20 shows com artistas nacionais e internacionais

elayne

Malta vai pagar R$ 670 para turistas vacinados viajarem ao país

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais