Conexão Amazônica
GERAL

Felipe Souza indica implementação do “Balcão Único” para simplificar abertura de empresas no Amazonas

Na tarde desta terça-feira (23), o deputado Felipe Souza (Patriota), enviou um requerimento de indicação ao governo do Amazonas para que, por meio da Jucea, se implemente o “Balcão Único” no estado. O sistema, lançado pelo Ministério da Economia, permite a qualquer cidadão abrir uma empresa de forma simples e automática, reduzindo o tempo e os custos para iniciar um negócio no Brasil.

A burocracia é um dos principais motivos que levam as pessoas a desistirem de montar empresas no país. “Na maioria dos casos, os processos são tão demorados e cheios de etapas que desmotivam o empreendedor”, declarou Felipe.

Com o Balcão Único, a coleta de todos os dados necessários para o funcionamento de uma empresa é feita pelo preenchimento de somente um formulário eletrônico, ou seja, todos os trâmites são tratados em um só ambiente virtual. Isso otimiza o tempo do empreendedor e evita exigências e deslocamentos desnecessários.

“A introdução desse sistema no Amazonas, o coloca no caminho das melhores práticas internacionais para a abertura de negócios. Será, sem dúvida, uma revolução nesse sentido para o estado”, acrescentou o deputado

Leia mais

Itaú Unibanco alerta para golpes e fraudes no Carnaval

Elaine Marques

Ministério Público participará de operação integrada durante “Carnaval na Floresta 2026”

Elaine Marques

Em Tefé, Defensoria Pública abre inscrições para processo seletivo de residência jurídica 

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais