Conexão Amazônica
CULTURA

Festival Afro-Amazônico de Iemanjá e Virada do Vale tem shows gratuitos para celebrar chegada do Ano Novo

Publicidade

Evento representa diversidade e inclusão no Réveillon de 2023

Um espaço para dançar, com música diferenciada, representatividade e boas energias para receber o ano de 2023. Essa é a proposta do 12º Festival Afro-Amazônico de Iemanjá e Virada do Vale 2023, que está acontecendo desde quinta-feira (29) na praia da Ponta Negra, ao lado do Tropical Hotel. Artistas amazonenses passarão pelo palco nesta sexta-feira (30) e no sábado (31). O evento é gratuito.

Publicidade

O coordenador-geral da Articulação Amazônica de Povos Tradicionais de Matriz Africana (Aratrama), Reviossonon Alberto Jorge Silva, destaca que o festival é um espaço diferencial para o público LGBTQIA+, para o povo de terreiro e de matriz africana que busca celebrar de maneira especial o Réveillon de 2023.

“Estão acontecendo várias atividades no festival, contamos com terreiros para realizarem rituais, temos áreas de interação com venda de bebidas e comidas típicas para todos os gostos. E o principal são as atrações, temos apresentações artísticos-culturais e shows de artistas LGBTQIA+ que enriquecem nosso line-up com muito axé, samba, eletrônica, funk, e os mais variados gêneros musicais. É um evento animado para entrarmos no próximo ano com boas vibrações e muita energia positiva”, disse.

O festival está sendo produzido e realizado pela Lorén Lunière, da Lunière Produções, Reviossonon Alberto Jorge Silva, presidente da Articulação Amazônica dos Povos e Comunidades Tradicionais de Terreiro de Matriz Africana (Aratrama), e Lissánon Jonathan Azevedo de Souza, presidente da Associação de Desenvolvimento Sócio Cultural Toy Badé.

Atrações

Nesta sexta-feira (30), o evento começa às 18h com o show de Ariana Paes. Rafa Militão, Samba de Cunhã, Dreko e Trava no Samba também irão abrilhantar o palco ao lado do Tropical Hotel.

O início da recepção da chegada de 2023 começa no sábado (31),às 15h, com Aurora Boreal no comando da festa e show de abertura de Paulo Soares. Serão mais de dez atrações para celebrar o Ano Novo. A areia da Praia da Ponta Negra será agitada com as apresentações de Márcia Novo, Couro Velho e O Sants, entre outros. Confira o line-up completo:

30/12 (Sexta)

18h – Ariana Paes
19h15 – Dreko
20h30 – Samba de Cunhã
22h15 – Trava no Samba
00h – Rafa Militão

31/12 (Sábado)

15h – Paulo Soares
16h10 – Ravhel
17h20 – Wendy Oha
19h05 – James Rios
20h50 – Couro Velho
22h35 – Marcia Novo
00h05 – Encanto da Jurema/ Saudação a 2023
00h20 – O Sants
02h – Ka Seixas
03h10 – Cretina
04h20 – Balaclavu
05h20- Fzero

Publicidade

Leia mais

O 65º Festival Folclórico do Amazonas se encerra no ritmo das toadas dos bois-bumbás de Manaus

elayne

Companhia Arte Sem Fronteiras realiza 2ª Mostra Coreográfica com repertório de apresentações premiadas neste sábado

elayne

Amazonastur e Sedurb elaboram projetos para impulsionamento do turismo na região metropolitana

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais