Conexão Amazônica
ENTRETENIMENTO

‘Fica na Rede, Maninho’ exibe últimos episódios dos vídeos contemplados no 2º lote

Publicidade

O “Fica na Rede, Maninho”, projeto que exibe os vídeos contemplados no edital homônimo lançado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, entra nas últimas semanas para os vídeos contemplados no segundo lote. De 22 a 30 de junho serão exibidos os episódios 18 a 26, no Facebook da secretaria (culturadoam).

A reta final do segundo lote traz na programação ações formativas, como oficinas de produção musical e teatro com objetos, além de aulas de dança, shows de diversos gêneros musicais, artes visuais e até um curta-metragem produzido por crianças e adolescentes do bairro Monte das Oliveiras, na zona norte de Manaus.

Confira:

Segunda-feira (22/06), às 20h

O episódio 18 inicia a semana com quatro projetos. O primeiro é “Salve Mãe!”, primeira faixa do álbum de canções autorais de Moham Enrique; em seguida, o vídeo teórico “Noções Básicas em Áudio, de Giovanni Sena, ensina de forma simplificada o conhecimento em áudio para iniciantes; “Vagalumes da Vila”, de Vivian Gramophone, é o terceiro vídeo da noite, um projeto audiovisual de apresentações musicais dos artistas residentes da Casa Criativa Vila Vagalume 80; e por último, o curta-metragem “Etapas da Vida” produzido por crianças e adolescentes, do bairro Monte das Oliveiras, na zona norte de Manaus, que participam do projeto “Soul do Monte”. O filme é resultado das oficinas gratuitas oferecidas pela Mostra Itinerante de Audiovisual Cine Bodó.

Terça-feira (23/06), às 20h

A oficina “Produzindo Trilha Sonora Cinematográfica”, de Elifranck Gouvêa, inicia o episódio 19, com a proposta de mostrar o passo a passo da produção de uma trilha sonora cinematográfica, utilizando um computador em casa; o pocket show “Gil Valente – Ao Vivo” e depois o projeto “Stonx Graffiti”, de Stonex, trabalho de artes visuais inspirado no contraste das forças da natureza.

Quarta-feira (24/06), às 20h

O episódio 20 apresenta os projetos “Banda Som3 em Quarentena”, que apresenta um show de aproximadamente uma hora de duração com muito reggaeton, bachata sertanejo, salsa, merengue, cumbia, bolero, entre outros; e “Maklin Canta Festivais”, de Maklin Marques, que expõe as habilidades artísticas do cantor e compositor, que busca apresentar ao público algumas das canções já defendidas como intérprete em Festivais de música tradicionais da cultura amazonense.

Quinta-feira (25/06), às 20h

O “Live Show (acústico)”, do cantor Santaella, abre o episódio 21, com a participação do músico Bruno Mattos, nas guitarras. São apresentadas, ao todo, seis canções autorais. O pocket show “É preciso acreditar”, de Davi Britto, é o próximo vídeo, que tem a proposta de reunir canções motivadoras para o público. Finalizando o episódio, o projeto “Clara Azul Bonina”, de Abner Viana, apresenta o vídeo gravado no Teatro Amazonas, em 2015, da composição inspirada na história de duas mulheres imigrantes, judias, Clara e Bonina, que atravessaram o Mediterrâneo, no século 19, para trabalhar nos seringais do Amazonas.

Sexta-feira (26/06), às 20h

A música “Vida de Compositor”, de Dudu Brasil, inicia o episódio 22, e retrata o dia a dia do profissional que se dedica a música, explanando suas dificuldades, preconceitos e alegrias da profissão; em seguida, o projeto “Rezo Pocket”, de Roberto Shamanti, apresenta quatro composições autorais do músico e compositor amazônico, que registra sua obra explorando os elementos poéticos e universalistas; e o projeto “Marcia Novo Acústico em Ksa” fecha a programação com uma amostra de composições autorais da cantora, permeando suas motivações artísticas e percorrendo sua trajetória musical.Sábado (27/06), às 20h

O episódio 23 começa com o show “Simplesmente Luso Neto”, no qual Luso apresenta a releitura das músicas produzidas a partir de 2009, quando sua carreira começou em São Paulo. Em seguida, finalizando o episódio, o show “Senta e Canta Comigo”, de Nelson Vitty, reúne canções reconhecidas pelo público e letras que falam de amor, de artistas como Elvis Presley, Fábio Jr., Cazuza, Roberto Carlos, entre outros.

Domingo (28/06), às 19h

A oficina de Produção Musical Mixagem e Masterização, de Adriano Cerdeira, é o primeiro vídeo do episódio 24, e tem o objetivo de capacitar o produtor iniciante a produzir suas próprias músicas e trabalhar em projetos de vários artistas. Por último, será apresentado o show acústico “Reggae’n’roll”, da Banda Official 80, com um repertório das músicas mais pedidas pelos fãs do grupo.

Dia 29 de junho, às 20h

O episódio 25 traz ao público os clipes das músicas “Vem do Norte”, registrado no lançamento do CD “Batelão Da Amazônia”, da cantora amazonense Ellen Fernandes; “Banho de Rio”, da Banda Cabocrioulo, que mostra pontos turísticos e lugares de grande apelo em Manaus, sempre trazendo o rio como tema recorrente; e “Escravos do relógio”, de Wesley Santos, que fala da transformação na forma como sentimos e contamos o tempo. Apresenta ainda a “Oficina de iniciação ao Teatro de Objetos”, de Vitor Lima, que tem a proposta de trabalhar o teatro com qualquer tipo de objeto, principalmente aqueles reutilizáveis e ressignificá-los.

Dia 30 de junho, às 20h

O último episódio dos vídeos contemplados no 2º lote apresenta duas aulas de dança. A primeira é aula de Bachata, de Giovanni Vieira, que ensina o estilo de dança de salão em um vídeo de 29 minutos. Fechando a programação, a instrutora Drika ensina breaking, mostrando ao público os pilares e fundamentos primários da dança, como “Top Rock Base”, “Foot Work Base”, “Drop’s Base”, “Freezes Base” e, ao final, uma composição coreográfica das bases ensinadas.

Sobre o edital – O “Fica na Rede, Maninho” é uma das ações da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa para o enfrentamento da crise na cadeia produtiva do setor, ocasionada pela Covid-19 e um apoio para os artistas que terão suas atividades divulgadas na internet, assim como, uma forma criativa de integração com o público no período de isolamento social.

O programa com os projetos contemplados é exibido de segunda a sábado, às 20h; e aos domingos, às 19h, no Facebook da secretaria (culturadoam). Na TV Encontro das Águas, vai ao ar todo domingo, às 17h, com reprise às quartas-feiras, às 19h30. Os programas também estão disponíveis em cultura.am.gov.br, na aba “Cultura sem sair de casa”.

FOTOS: Reprodução

Publicidade

Leia mais

Eventos sertanejos ganham cada vez mais espaço pelo Brasil e em Manaus a popularização do gênero se destaca nas noites manauaras

Daly Ruiz

Manauara Shopping Promove Show de Stand Up no Dia dos Solteiros

elayne

“Estação Primeira de Mangueira” faz show em Manaus

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais