Informação foi aos policiais que o abordaram na rua. Depois, na delegacia, ele assumiu que o revólver, calibre 32, da marca Taurus, com 8 munições, era dele.
O ex-BBB Diego Bissolotti Gasques, o Diego Alemão, preso na madrugada desta terça-feira (26), no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, por porte ilegal de arma, negou em um primeiro momento que o revólver calibre 32 da marca Taurus fosse dele.
Ao ser abordado dentro de um táxi na Avenida Delfim Moreira, no Leblon, o ex-BBB disse que a arma não era sua. Questionado se o armamento era do taxista, ele também negou.
Diante do impasse, Diego foi levado para a 14ª DP, no Leblon, onde assumiu a propriedade do revólver, que tinha duas munições no tambor, e mais seis em uma cartucheira da arma.
No local, o taxista também afirmou que viu o revólver na mão do ex-BBB quando parou o táxi para o embarque.
Ele deixou a delegacia às 9h, após pagar fiança de R$ 4 mil. Ao sair, Diego alegou que estava armado porque é ameaçado.
Diego Alemão deixa delegacia após pagar fiança
“Venha para o Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, sem risco nenhum. Eu tenho uma arma não municiada que estava debaixo do carro, que eu já tenho há muitos anos registrada, está tudo bonitinho”, disse Diego.
Segundo a Polícia Militar, equipes do 23º BPM (Leblon) foram acionadas para checar a presença de “um homem aparentemente alterado” na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Gomes Carneiro, em Ipanema.
O ex-BBB Diego Bissolotti Gasques, o Diego Alemão, preso na madrugada desta terça-feira (26), no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, por porte ilegal de arma, deixou a delegacia às 9h, após pagar fiança de R$ 4 mil. Ao sair, Diego alegou que estava armado porque é ameaçado.

Ex-BBB Diego Alemão paga fiança e sai de delegacia em Copacabana — Foto: Cristina Boeckel / g1
Segundo a Polícia Militar, equipes do 23º BPM (Leblon) foram acionadas para checar a presença de “um homem aparentemente alterado” na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Gomes Carneiro, em Ipanema.

Ex-BBB Diego Alemão deixa delegacia em Copacabana após pagar fiança — Foto: Cristina Boeckel / g1
O g1 apurou que esse homem era Diego Alemão. Ainda de acordo com a apuração da equipe de reportagem, o campeão do BBB 7 estava dizendo, no meio da rua, que “iria efetuar disparos” e que “estava apontando a arma para todos na região”.
Cerco e perseguição
Quando a PM chegou, testemunhas disseram que Diego tinha acabado de pegar um táxi, que foi em direção à Barra da Tijuca.
Um cerco foi montado. “As equipes conseguiram interceptar o veículo na Avenida Delfim Moreira e, durante revista, localizaram um revólver calibre 32 e oito munições do mesmo calibre escondidos sob o banco de trás”, detalhou a Polícia Militar.

Arma apreendida com Diego Alemão — Foto: Reprodução
Ex-BBB primeiro negou
Aos PMs, Diego primeiro disse que a arma não era dele nem do taxista. O motorista, porém, afirmou que viu o revólver na mão do ex-BBB quando parou o táxi para o embarque.
Alemão foi levado para a 12ª DP (Copacabana), onde admitiu que a arma era dele.
O caso foi encaminhado para a 14ª DP (Leblon), que dará prosseguimento à investigação.
Críticas à imprensa
Assim que deixou a delegacia, na manhã desta terça, Alemão disparou críticas ao trabalho da imprensa. Em seu primeiro comentário, o ex-BBB chegou a questionar por que os jornalistas não estavam na porta do apresentador Bruno de Luca, que no começo do mês foi testemunha do atropelamento do amigo e ator Kayky Brito.
“Fala ai, urubuzada. Eu quero saber o seguinte (…) Porque vocês estão um bando de urubu aqui e não estão na frente da casa do (Bruno) de Luca, que deixou a p*rra do meu melhor amigo com a cabeça no chão”, perguntou Diego Alemão.
Bruno de Luca e Kayky Brito estavam juntos em um quiosque na madrugada de sábado (2), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, quando Kayky foi atingido por um carro na Avenida Lúcio Costa. O ator sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo e ficou em estado gravíssimo (entenda aqui).
Após 20 dias, o ator deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio.
Após justificar o fato de estar com uma arma nas ruas do Rio, Diego Alemão voltou a criticar os jornalistas presentes, enquanto seu advogado o puxava para o carro.
Foto: Reprodução
Fonte: G1