Arturo Gatti Jr., filho do lendário boxeador Arturo Gatti, foi encontrado sem vida no apartamento onde ele morava no México, aos 17 anos. A informação foi confirmada pela família à emissora canadiana TVA Nouvelles e remete a uma tragédia com semelhanças à morte do pai, ocorrida há mais de 16 anos no Brasil.
De acordo com os primeiros relatos, o jovem foi encontrado enforcado por um vizinho do edifício onde ele morava com a mãe, a brasileira Amanda Rodrigues. As autoridades locais ainda investigam o caso e não confirmaram se há suspeitas de crime.
A notícia foi inicialmente divulgada nas redes sociais por Chuck Zito, amigo da família, ator e ex-guarda-costas de Gatti. Em sua publicação, Zito expressou profundo pesar e destacou a trágica coincidência entre as mortes de pai e filho.
Nascido em Montreal, em 2008, Gatti Jr. seguia os passos do pai no boxe, partilhando frequentemente nas redes sociais imagens de treinos e encontros com grandes nomes do desporto, como Mike Tyson. Além de promissor atleta, era também pai de uma menina chamada Sophia.
A sua morte reaviva a memória da morte de Arturo Gatti, em 2009, num flat em Porto de Galinhas, Pernambuco. Embora oficialmente classificada como suicídio, a versão é até hoje contestada por fãs, familiares e especialistas. Gatti foi campeão mundial em duas categorias — superpenas e superleves — e tornou-se um ícone do boxe, reconhecido pelo seu estilo aguerrido e carisma que conquistaram fãs em todo o mundo.