Conexão Amazônica
CULTURA

Filme com temática ambiental é exibido no Cineteatro Guarany

Publicidade

‘Sobradinho’ trata dos impactos ambientais e sociais da construção de hidrelétricas no País

No próximo sábado, dia 10 de junho, o Cineteatro Guarany, por meio do Cineclube de Arte da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresentará às 18h30 o longa-metragem “Sobradinho”.

Publicidade

O documentário mostra os impactos da construção de uma barragem e uma usina hidrelétrica na cidade de Sobradinho. O governo da época, comandado pelo regime militar, achou que aquele seria o local ideal para aquelas construções, porque não haveria grande resistência dos moradores. Assim, 73 mil pessoas foram deslocadas, constituindo-se em uma das maiores migrações forçadas da história do Brasil.

O documentário é brasileiro e foi produzido pelo cineasta Cláudio Marques. A classificação indicativa é livre para todos os públicos, e a duração é de 70 minutos.

A exibição faz parte da programação dupla intitulada “Após o Dilúvio” e, junto com o filme “Reflexos do Lago”, traz à tona a pauta de como as construções de usinas hidrelétricas podem impactar negativamente o meio ambiente.

“Este documentário traz uma conscientização muito importante sobre as ações dos seres humanos no cotidiano e o impacto ambiental que elas trazem. É algo realmente para se refletir”, ressalta o Produtor Audiovisual Thiago Morais, que está envolvido na difusão dos filmes.

O Cineclube de Arte é um projeto do Governo do Amazonas, realizado por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A iniciativa visa à valorização da cultura amazônica, além de atrair um público maior aos espaços culturais e trazer essa aproximação a este meio artístico.

Foto: Divulgação/ Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus participa de encontro nacional sobre a atenção à saúde do trabalhador

elayne

Chef Juliana Faingluz assina cardápio de jantar sensorial inédito, neste sábado (11)

Daly Ruiz

Primeiro ‘Mexa-Se Em Casa’ de julho terá a professora Alice Karoline e o instrutor de dança Misael Gibbs

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais