Conexão Amazônica
CULTURADESTAQUE

Fim de semana em Manaus com programação gratuita do Festival de Teatro da Amazônia

Publicidade

Espetáculos ocupam espaços como Gebes Medeiros, Instalação, Buia, Centro de Tradições Indígenas e Teatro Amazonas

Neste fim de semana, a 18ª edição do Festival de Teatro da Amazônia vai movimentar espaços culturais como Teatro Amazonas, Gebes Medeiros, Instalação, Buia e Centro de Tradições Indígenas, além das ruas de Manaus, com espetáculos para todas as idades. A entrada é gratuita em todas as sessões.

Publicidade

Nesta sexta-feira (04/10), às 20h, tem a Mostra Chico Cardoso, com Mariellen Kuma, do Amazonas, com “Parece que Não Tenho Autorização Para Estar Aqui”, no Teatro Gebes Medeiros (Avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro). A indicação é de 16 anos.

Às 22h, no Teatro da Instalação (Rua Frei José dos Inocentes, Centro) tem Renata Carvalho, do Rio de Janeiro, com “Manifesto Transpofágico”, pela Mostra Ednelza Sahdo. Classificação 16 anos.

A programação de sábado (05/10) inicia às 10h, com a Mostra Ednelza Sahdo. A peça “Os Céus e Suas Histórias”, da 2 Mililitros Cia Teatral, de São Paulo, vai ser apresentada no palco do Buia Teatro (Rua Dona Libânia, 300, Centro). Indicação livre.

Às 18h, acontece a primeira produção pela Mostra Jurupari adulto: “Uphu”, da Tibihuni, do Amazonas, no Centro de Tradições Indígenas, na BR 174, KM 2. Classificação livre.

No domingo (06/10), às 16h, a Plataforma Beira, de Pernambuco, circula pelas ruas do Centro, com o espetáculo “A Beira”. Indicação livre.

No Teatro da Instalação, às 18h, a Quinti, do Rio de Janeiro, apresenta “Temperos da Frida”, na Mostra Ednelza Sahdo. Classificação 16 anos.

Pela Mostra Chico Cardoso, às 21h, a Casa Circo, do Amapá, sobe ao palco do Teatro Amazonas, com “Chica Fulô de Mandacaru”. Indicação de 14 anos.

O FTA é apresentado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, via Ministério da Cultura – Governo Federal: União e Reconstrução, e pelo Nubank, realizado pela Federação de Teatro do Amazonas (Fetam), com apoio da WEG e do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Icbeu Manaus, Amazonas Shopping, Faculdade Martha Falcão Wyden, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Teatro Lambe-Lambe Estudo, Pesquisa e Prática-UEA, Ibis Styles e Abaré Central.

A agenda completa do Festival do Teatro da Amazônia 2024 está disponível no Instagram (@fetam.teatro).

FOTOS: Divulgação

Publicidade

Leia mais

Palhaços amazonenses garantem espaço nas plataformas digitais

elayne

Prefeitura encerra noites de apresentações dos grupos de acesso à categoria Bronze do Festival Folclórico do Amazonas

elayne

Aneel reduz para amarela bandeira tarifária de energia em novembro

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais