Conexão Amazônica
GERAL

Fiocruz aponta que 73% das notícias falsas sobre coronavírus são veiculadas pelo WhatsApp

Publicidade

Uma pesquisa desenvolvida pela Fiocruz aponta que o WhatsApp é a ferramenta mais utilizada para a divulgação de fake news a respeito da pandemia de coronavírus.

Pelo aplicativo de troca de mensagens, circularam mais de 73% das informações e notícias falsas sobre a doença. Outros 15,8% foram publicados no Facebook e cerca de 10% no Instagram. De acordo com a pesquisadora Claudia Galhardi, a maior parte das notificações recebidas traz receitas caseiras para prevenir ou tratar a doença.

Os números se referem às notificações recebidas entre os dias 17 de março a 10 de abril, pelo aplicativo Eu Fiscalizo, criado pela Escola Nacional de Saúde Pública para receber denúncias de conteúdos falsos ou impróprios divulgados pelas redes sociais.

O aplicativo permite o envio de foto, vídeos e mensagens de texto e está disponível tanto para celulares android quando para iphone.

Fonte:EBC

Publicidade

Leia mais

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 9 milhões

Elaine Marques

Amazonas desponta no melhoramento genético do rebanho

Elaine Marques

Prefeitura de Manaus treina profissionais para atendimento às vítimas de violência sexual

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais