Conexão Amazônica
GERAL

Fique por dentro das atividades da Prefeitura de Manaus

Publicidade

INFRAESTRUTURA – ‘A resiliência se constrói’, diz prefeito em vistoria à desobstrução de igarapé no bairro Santa Etelvina – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, vistoriou nesta quinta-feira, 26/11, o trabalho de desobstrução no igarapé da ponte da Bolívia, que corta vários bairros da cidade, entre eles o Santa Etelvina até a avenida Governador José Lindoso (avenida das Torres), zona Norte. O serviço, chamado de dragagem, é feito rotineiramente pela Prefeitura de Manaus, para remover entulhos dos igarapés da cidade e evitar transbordamentos e alagações, principalmente em período de chuvas.

MOBILIDADE URBANA – Estação de Transferência Parque das Nações passa por teste e prefeito garante entrega para início de dezembro – Com 100% da obra concluída, a segunda estação de passageiros construída pela Prefeitura de Manaus no pacote de obras de mobilidade urbana, a estação Parque das Nações, tem previsão de entrega à população na primeira sexta-feira de dezembro, 4/12. Nesta quinta-feira, 26/11, a estrutura passou pelo seu primeiro teste operacional e o prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou o processo.

TRÂNSITO E INFRAESTRUTURA – Avenida Mário Ypiranga Monteiro será interditada nos dois sentidos, para avanço da obra emergencial – A partir das 5h da manhã desta sexta-feira, 27/11, a avenida Mário Ypiranga Monteiro será interditada nos dois sentidos, no trecho em frente ao Fazendário Clube, onde a Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial de substituição da antiga rede de drenagem profunda. O trânsito e o transporte coletivo nos sentidos bairro/Centro e Centro/bairro também serão desviados, temporariamente.

EDUCAÇÃO – Após ser referência estadual, escola municipal conquista título regional do Prêmio Gestão Escolar – Após ser eleita como Escola de Referência Estadual, a unidade de ensino da Prefeitura de Manaus, Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo, localizada na zona Sul, conquistou o título de Escola de Referência da Região Norte 2020, com o projeto “Ressignificando vivências de uma educação integral em tempos de pandemia”, e concorre agora à etapa nacional.

SOCIOINCLUSÃO – Entrega de documentos dos programas Bolsa Universidade e Pós-Graduação tem datas alteradas – A Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), informa novas datas da entrega de documentação dos candidatos classificados nas primeiras chamadas dos programas Bolsa Universidade e Bolsa Pós-Graduação. Para o Bolsa Idiomas, a etapa permanece sem alterações.

OPORTUNIDADE – Sine Manaus oferta 116 vagas no mercado de trabalho nesta sexta-feira, 27/11 – A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, nesta sexta-feira, 27/11, oferta 116 vagas de emprego, com destaque para o setor da construção civil. Devido a pandemia da Covid-19, os postos do Sine Manaus ainda não estão realizando atendimento presencial, mas os candidatos interessados nas vagas devem enviar o currículo para o e-mail: sinemanaus.empregos@gmail.com. No campo assunto, deve-se colocar o nome da vaga pretendida.

TRÂNSITO E INFRAESTRUTURA – Agentes orientam condutores, após acidente em limitador de altura do complexo da Constantino Nery – Com estrutura reforçada e área sinalizada pela Prefeitura de Manaus, o limitador de altura do complexo viário Ministro Roberto Campos, na avenida Constantino Nery, no acesso da rua João Valério para a avenida São Jorge, suportou a tentativa irregular da passagem de um caminhão Munk, transportando um contêiner frigorífico, com altura acima do permitido (4 metros), sem danos aparentes à estrutura.

MODELO – Ações de saneamento da prefeitura e serviços de regulação e fiscalização da Ageman despertam interesse de autarquia gaúcha – Os investimentos da Prefeitura de Manaus na área de saneamento básico e o trabalho assertivo da regulação e da fiscalização realizado pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), principalmente no esgotamento sanitário, chamou atenção do diretor-geral da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan-RS), Demétrius Jung Gonzalez.SAÚDE – Prefeitura de Manaus apresenta resultado das ações de enfrentamento à Covid-19 à Opas – As ações adotadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no enfrentamento da pandemia de Covid-19 na capital amazonense foram tema de um novo evento com  a participação de representantes da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS/AM), realizado nesta quinta-feira, 26/11, no auditório da Semsa, localizada no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

Publicidade

Leia mais

Ouvidoria da Ageman resolveu mais de 90% das reclamações dos usuários em 2022

elayne

Prefeitura de Manaus promove Feira de Artesanato no arraial do CSU do Parque 10

elayne

Dodó Carvalho recebe título de ‘Cidadão do Amazonas’ da Aleam, nesta terça (29)

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais