Conexão Amazônica
GERAL

Fiscais de transporte da Prefeitura de Manaus atuam no Terminal 1 e estação Arena orientando os passageiros

Publicidade

Com a entrada em operação, na segunda-feira, 17/5, do Terminal de Integração 1 e da Estação de Transferência Arena (E2), na avenida Constantino Nery, os fiscais de transporte do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estão nos locais para organizar, informar e orientar passageiros, que utilizam as novas estruturas dos sistemas de transporte de Manaus.

Lotado na estação Arena, o fiscal de transporte Ronilson Mário da Silva Rodrigues, 53 anos, afirmou, nesta terça-feira, 18, que os usuários já estão se habituando às mudanças de linhas que atendem a estação.  “Na segunda-feira, no primeiro dia de operação, foi natural que os usuários ainda tivessem muitas dúvidas e, por isso, procurassem a fiscalização para saber como chegar aos seus destinos. Nesta terça-feira ainda há dúvidas, mas em volume bem menor. Ainda assim, estamos aqui desde as primeiras horas da manhã até o final da noite, para fiscalizar as linhas e orientar os passageiros”, afirmou.

Publicidade

No Terminal 1, o fiscal Rafael Barroso, 39 anos, frisou que o trabalho tem sido intenso desde a inauguração do terminal revitalizado. “As principais dúvidas que os usuários ainda têm é em relação aos locais de embarque e desembarque. As pessoas nos veem aqui e perguntam logo, para não perder tempo procurando os pontos de paradas. Nesse momento, fornecemos todas as informações necessárias”, frisou.

Para o fiscal Edson Gama, 50 anos, a atuação da fiscalização não se limita apenas a tirar dúvidas dos usuários. “Quando é preciso a gente também auxilia na travessia de idosos e pessoas com deficiência dentro do terminal. Quando há dúvidas sobre linhas, a gente procura orientar da melhor forma possível”, explicou

Texto – Álisson Castro / IMMU

Fotos – Sidney Mendonça / IMMU

Publicidade

Leia mais

Millennium Shopping realiza ação “comprou, ganhou” em comemoração ao Dia das Mães

Daly Ruiz

Prefeito de Manaus assina 249 progressões de profissionais da Semed

elayne

Instituto dá dicas para pais evitarem problemas ao comprar brinquedos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais