Conexão Amazônica
ESPORTE

Flamengo enfrentará o Fluminense por arrancada, invencibilidade intacta e feito inédito neste Brasileiro

Publicidade

O Flamengo iniciou 2021 na última tarde e, neste domingo, seguirá esquentando os motores visando o confronto diante do Fluminense, a ser realizado nesta quarta, pelo Campeonato Brasileiro. Para encarar o Tricolor, o Rubro-Negro lutará para manter uma invencibilidade de mais de quatro anos contra o rival no torneio e, para facilitar, atingir um feito inédito na atual edição: ficar dois jogos seguidos sem sofrer gols.

A respeito da sequência sem derrotas contra o Fluminense: desde 26 de junho de 2016, o Flamengo não sabe o que é perder para o clube das Laranjeiras pelo Brasileirão. Na ocasião, o revés foi por 2 a 1, com gols de Richarlisson e um contra de Willian Arão; Paolo Guerrero descontou.

Publicidade

De lá para cá, em oito jogos, ao todo, o Flamengo ostenta uma invencibilidade: foram cinco vitórias e três empates neste período. No geral, somando todas as competições, são quatro jogos sem ser derrotado para o Fluminense.

E será importante, até para solidificar o sistema mais frágil da equipe rubro-negra na temporada, sair de campo sem levar gols. Se isto ocorrer, será a primeira vez que o Fla ficará duas partidas seguidas sem ser vazado no Brasileiro-2020. No jogo mais recente, diante do Fortaleza, a zaga – formada por Rodrigo Caio e Natan – saiu do último compromisso de 2020 impenetrável.

No geral, seria o sexto jogo pelo Brasileiro em que o Flamengo conseguiria um “clean sheet” (termo oriundo do futebol inglês para quando o goleiro não sofre gol). Os anteriores ocorreram diante de Coritiba (vitória por 1 a 0), Santos (1 a 0), Sport (3 a 0), Botafogo (1 a 0) e Fortaleza (empate em 0 a 0).

Em tempo: o duelo contra o Fluminense será realizado às 21h30 deste dia 6, no Maracanã e pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Leia mais

Copa do Brasil: Flamengo bate Athletico-PR com golaço de Pedro

elayne

Prefeitura de Manaus prorroga prazo para troca de ingressos da Final da Copa Zico

elayne

Romildo Bolzan explica a saída de Portaluppi do Grêmio

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais