Conexão Amazônica
ESPORTE

Flamengo lamenta, mas confirma saída de Jesus e agradece ao Mister

Publicidade

Treinador decidiu rescindir o contrato com o clube e acertar com o Benfica. No Rubro-Negro, ele venceu cinco títulos, entre eles Brasileirão e Libertadores

Chegou ao fim a vitoriosa trajetória de Jorge Jesus no Flamengo. Após acertar-se com o Benfica, o treinador comunicou à diretoria a decisão de retornar ao clube português nesta sexta-feira. Na mesma noite, o clube da Gávea confirmou o adeus do Mister. Com cinco títulos na “bagagem” e o nome marcado na história, ele deixa o comando do time após 412 dias.

Publicidade

Jorge Jesus esteve reunido com Marcos Braz, vice-presidente de futebol, nesta sexta, na Barra da Tijuca. O acerto com o Benfica, e a consequente rescisão contratual com o Flamengo, acontece 45 dias depois do clube anunciar a renovação do vínculo até junho de 2021. Em 5 de junho, o treinador concedeu uma entrevista para celebrar o acordo ao lado do presidente Rodolfo Landim, do vice-presidente de futebol Marcos Braz e do diretor Bruno Spindel.

O Mister chegou ao Flamengo em junho de 2019 e revolucionou o futebol do clube. Contando com os reforços de Filipe Luís, Rafinha, Gerson e Pablo Marí, contratados também no segundo semestre do ano passado, o Mister comandou uma equipe que passou a dominar o futebol brasileiro. “Venceu e convenceu”, afinal foram 43 vitórias, dez empates e quatro derrotas sob o comando do português, com os títulos do Brasileirão e da Libertadores, em 2019, e Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Carioca nesta temporada.

Confira, na íntegra, a nota oficial publicada pelo Flamengo:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal.

Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu nosso time de futebol profissional, o Flamengo teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020).

Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco.

O Flamengo, seguindo o que seu hino preconiza – e que tão bem Jorge Jesus representou – continuará no seu objetivo de sempre: Vencer, vencer, vencer!”

Publicidade

Leia mais

Atletas indígenas do Amazonas participarão do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

elayne

Prefeitura de Manaus realiza congresso técnico sobre ações desportivas coordenadas pela Semed

elayne

Vasco aciona STJD e pede anulação de partida contra Internacional

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais