Conexão Amazônica
GERAL

Força Nacional vai apoiar a Funai em terra indígena no Amazonas

Cerimônia de entrega de itens de segurança para 23 estados e o Distrito Federal. Os bens, que fazem parte do acervo da Força Nacional de Segurança Pública.
Publicidade

A terra é habitada pelo grupo indígena Apurinã, e está localizada no município amazonense de Boca do Acre

A Força Nacional de Segurança Pública foi autorizada a atuar em apoio à Fundação Nacional do Índio (Funai), na Terra Indígena Camicuã, no estado do Amazonas. A portaria do Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP), que estabelece a medida, está publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (9).

Publicidade

Os policiais militares trabalharão por 30 dias, a contar desta terça, nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e na segurança das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado.

“O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do MJSP”, diz ainda portaria assinada pelo ministro Anderson Torres.

A Terra Indígena Camicuã foi homologada pelo Decreto nº 381, de 24 de dezembro de 1991. A demarcação administrativa foi realizada pela Funai. A terra é habitada pelo grupo indígena Apurinã, e está localizada no município amazonense de Boca do Acre.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Agência Brasil

Publicidade

Leia mais

Prefeitura inicia emissão de registros fundiários da Colônia Antônio Aleixo

elayne

Prefeitura de Manaus inicia cadastramento para regularização fundiária em comunidades das zonas Leste e Norte

elayne

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 70 milhões

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais