Com a força do vento, árvores tombaram sobre a estrutura de salas de aulas e de corredores cobertos que ligam blocos do setor Norte da universidade. Não há registro de feridos
Uma forte ventania que atingiu diversas áreas de Manaus, no fim da manhã desta quinta-feira (28), deixou um rastro de destruição no setor Norte da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), onde ficam localizados os cursos de Humanas e também de Tecnologias.
Fotos que rapidamente foram compartilhadas em grupos de WhatsApp e nas redes sociais mostram árvores tombadas sobre blocos da universidade e sobre os corredores cobertos, que servem para ligar os blocos às diferentes áreas da Ufam, mostram telhados e até parte das estruturas danificadas.
Em apuração inicial, a reportagem de A CRÍTICA confirmou o sinistro junto à universidade que destacou que, à princípio, ninguém ficou ferido. Há também a informação de que um ônibus teria sido atingido, no entanto, não foi confirmado ainda o grau de danificação do veículo, nem se estava estacionado ou em funcionamento no momento do incidente.
O sinistro acontece em momento de extremos no clima e no tempo manauara, com dias repletos de fumaça e odor de fuligem e temperaturas extremas, seguidas de fortes ventanias, como a que atingiu a capital amazonense nesta quinta-feira.
A reportagem também aguarda retorno da Defesa Civil sobre outros sinistros registrados em Manaus devido à forte ventania.
(Fotos: Reprodução)
Fonte: acritica