Conexão Amazônica
GERAL

Fortes chuvas deixam ao menos 13 mortos no leste da Bolívia

Publicidade

Segundo o governo, pelo menos 1.000 famílias também ficaram desabrigadas em consequência do mau tempo

As intensas chuvas que atingem a maior parte da Bolívia deixaram, até o momento, mais de 13 falecidos e 1.000 famílias desabrigadas, segundo números oficiais publicados neste domingo (26).

“Há mais de mil famílias desalojadas, temos um boletim com 13 pessoas mortas e mais de 3 mil hectares de áreas afetadas”, declarou o vice-ministro da Defesa Civil, Juan Carlos Calvimontes, a uma rede de emissoras estatais.

Calvimontes detalhou que a situação no departamento de Santa Cruz, no leste do país, é “muito crítica” por conta das cheias nos rios Ichilo, Grande e Piraí, que inundaram zonas povoadas e áreas usadas para agricultura.

Em quatro localidades no município de San Julián, as autoridades não conseguem localizar 32 pessoas que não conseguem se comunicar e que serão resgatadas nas próximas horas em uma operação aérea, acrescentou o vice-ministro.

Os serviços meteorológicos alertaram sobre chuvas intensas nos departamentos do sul do país, como Potosí, Chuquisaca e Tarija e as redes de televisão mostraram inundações nas cidades de La Paz e Cochabamba.

Algumas estradas do país foram parcialmente fechadas por conta de deslizamentos de terra. A época das chuvas na Bolívia normalmente ocorre de novembro a março.

Publicidade

Leia mais

Faar ressalta importância do Profissional de Educação Física

elayne

Servidoras da Prefeitura de Manaus recebem homenagem da OAB-AM

elayne

USF Armando Mendes, na zona Norte, suspende atendimentos durante obras

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais