Conexão Amazônica
TECNOLOGIA

Fototerapia poderá ser usada no combate ao coronavírus

Publicidade

A fototerapia é um tratamento que usa banhos de luz, com raios infravermelhos e ultravioletas. Nas maternidades, é muito utilizada para tratar a icterícia, quando o bebê fica com a pele amarelada. Tem ainda o uso cosmético para aliviar manchas.

De acordo com cientistas, essa tecnologia pode auxiliar no combate ao novo coronavírus, para reduzir a carga viral que fica nos equipamentos de proteção individual, como máscaras e aventais.

Publicidade


Pesquisadores do Hospital Universitário de Brasília estudam essa aplicação da fototerapia, como explica o professor da Faculdade de Medicina, Ciro Martins Gomes.


Para isso, poderia ser usada uma câmara com lâmpadas que emitem raios ultravioletas. Sem efeitos nocivos ao ser humano, o raio ultravioleta B é tóxico para o novo coronavírus SARS-Cov 2 como explica o professor Ciro Martins Gomes.


O grupo conta com mais de 10 pesquisadores que fazem parte do Comitê de Pesquisa do HUB formado por profissionais de diversas áreas, entre elas, dermatologia, infectologia, biomedicina e farmácia.

Com a aprovação da Comissão Nacional de Ética e Pesquisa, a equipe agora está fazendo os últimos ajustes para realizar os testes ainda este mês.

Fonte: Agência Brasil

Foto: Divulgação

Publicidade

Leia mais

Honda e Yamaha unem forças em revolução elétrica no Japão

Daly Ruiz

Apple se torna 1ª empresa a atingir US$ 3 tri em valor de mercado

elayne

Com internet banda larga, projeto conecta 68 comunidades em Unidades de Conservação onde a FAS atua no Amazonas

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais