Conexão Amazônica
GERAL

Fraude no Farmácia Popular: PF cumpre mandado de prisão em Manaus

Publicidade

Crime consiste na venda de medicamentos para clientes fictícios utilizando os benefícios do programa e documentos de clientes que já haviam em algum momento comprado nas farmácias.

A Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão, nesta terça-feira (26), em Manaus por fraude no Programa Farmácia Popular. A ação faz parte da Operação Indebitus, que aconteceu em quatro estados do país simultaneamente.

As investigações começaram há um ano. Segundo a PF, o crime consiste na venda de medicamentos para clientes fictícios utilizando os benefícios do programa e documentos de clientes que já haviam em algum momento comprado nas farmácias.

Na ação, foram mobilizados 240 policiais federais para o cumprimento de 62 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amazonas e Ceará.

Os investigados responderão pelos crimes de estelionato contra a união, falsificação de documento particular, associação criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso.

— Foto: Divulgação

Por g1 AM

Publicidade

Leia mais

Capacita Gov.br oferece cursos gratuitos de transformação digital

elayne

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 12 milhões

elayne

Alfredo se reúne com profissionais da educação e fala sobre planos para o setor

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais