Seis armas foram apreendidas, dentre elas uma submetralhadora caseira
Manaus – Após diligências das equipes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), durante a “Operação Cidade Mais Segura”, os foragidos da Justiça Manuel Carlos Moura, de 27 anos e Bruno Oliveira da Silva, de 30 anos, foram recapturados com um verdadeiro arsenal de armas. A ação policial ocorreu na tarde desta terça-feira (28), na travessa Artur Reis, no bairro São Jorge, na Zona Oeste de Manaus.
De acordo com o coronel Cledemir Silva, titular da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), as equipes receberam denúncia anônima informando que os foragidos que atuavam tanto no tráfico de Iranduba e supostamente estariam envolvidos em homicídios na localidade estavam escondidos no São Jorge.
“Durante abordagem policial localizamos os dois suspeitos e ainda conseguimos recuperar um verdadeiro arsenal de armas. São seis ao total, além de porções de drogas e munições. A ocorrência foi encaminhada ao 19° Distrito Integrada de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis”, explicou o coronel.
No total, foram apreendidas, uma submetralhadora caseira calibre nove milímetros, três pistoladas calibre 380, um revólver calibre 32 e um revólver calibre 45, além de 60 munições de variados calibres. Porções de oxi, cocaína e maconha também foram encontradas com o suspeito.
Os suspeitos irão ficar à disposição da Justiça e devem retornar ao sistema prisional.