Conexão Amazônica
CIDADES

Fundo de Promoção Social destina pescado para entidades filantrópicas

Publicidade

Mais de 16 toneladas de peixe serão doadas durante a Semana Santa

Nesta quarta-feira (08/04), o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) destinou mais de 16 toneladas de peixes a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) cadastradas junto ao Fundo e às secretarias de Estado de Assistência Social (Seas) e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). O pescado foi doado pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), que realizaram a despesca em viveiros de produtores localizados na estrada de Rio Preto da Eva.

Dentre as organizações que receberam o pescado estão 17 entidades parceiras do FPS, que atendem diretamente mais de 2 mil pessoas. A ação possibilita oferecer alimento a pessoas em vulnerabilidade social e ajuda os piscicultores a se manterem economicamente ativos, diante da suspensão temporária das Feiras da ADS e do programa “Peixe no Prato”, de forma a evitar aglomeração de pessoas durante a pandemia de Covid-19.

Despesca – Trata-se do processo pelo qual uma rede é passada dentro do viveiro para retirada dos peixes que possuem peso e tamanho adequados para comercialização (2,5 a 3 quilos). Os técnicos da Sepror avaliam o peixe e determinam quais devem ser retirados, obedecendo critérios estabelecidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

FPS – O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), seleciona, custeia e monitora projetos geradores de trabalho, renda e autossustentação que garantam a inclusão social de dependentes de substâncias psicoativas, pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes e o setor primário.

FOTOS: Divulgação/FPS

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus avança na implantação de rede de drenagem profunda no conjunto Mundo Novo

elayne

Seap realiza avaliação de conhecimentos gerais para diretores das unidades prisionais de Manaus

elayne

Profissionais da enfermagem fazem carreata pela valorização profissional e aprovação do PL 2564 em Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais