Conexão Amazônica
DESTAQUEGERAL

Furto de cabos afetam funcionamento de semáforo na avenida Brasil, zona oeste da cidade

Publicidade


Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que na madrugada desta quarta-feira, 19/6, os cabos do semáforo localizado no cruzamento da avenida Brasil, com rua Belo Horizonte, no bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus, foram furtados, prejudicando o trânsito na região. Técnicos do IMMU foram acionados e ainda na manhã desta terça-feira solucionaram o problema com a instalação de um dispositivo de fase que garantiu o funcionamento do semáforo.

 
O chefe da Divisão de Sinalização Semafórica do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Miguel Carlos Júnior, explicou as medidas já tomadas pelo IMMU para minimizar danos à população. “Trata-se do segundo furto em menos de dois dias. Efetuamos a reposição do cabo na segunda-feira e hoje o local já amanheceu sem a fiação. É uma situação recorrente que causa prejuízo a população. Já fizemos um boletim de ocorrência sobre a situação. Contamos com ajuda da população para que casos semelhantes não voltem a ocorrer”, afirmou o chefe da Divisão.

 
Para minimizar o volume das ocorrências, o IMMU tem feito a alteração dos controladores semafóricos, monitorando os pontos de maiores incidências com as câmeras do Centro de Cooperação da Cidade (CCC) e pelo telefone 0800 092 1188, onde a população avisa aos agentes de trânsito e os mesmos contactam a Polícia Militar por intermédio de uma linha direta.

Texto e fotos – Divulgação / IMMU

Publicidade

Leia mais

Imunização em alta: 2025 promete avanços e oportunidades no setor de vacinas no Brasil

elayne

Símbolo de Manaus e gravemente ameaçado de extinção, sauim-de-coleira tem habitat reduzido a cada ano

Daly Ruiz

Projeto sensibiliza comunitários da RDS do Uatumã sobre conservação de espécies-bandeira da fauna e flora da Amazônia

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais