Conexão Amazônica
SAÚDE

FVS-AM investiga óbitos de 4 crianças no município de Codajás

Publicidade

A Fundação de Vigilância em Saúde do Estado do Amazonas (FVS-AM) divulgou, nesta sexta-feira (29/11), que investiga quatro mortes de crianças menores de 5 anos, ocorridas entre setembro e novembro de 2019, no município de Codajás, distante 240 quilômetros de Manaus.

Uma equipe técnica da FVS foi enviada ao município nesta sexta-feira. Participam do trabalho de investigação profissionais da vigilância epidemiológica, ambiental, sanitária e de diagnóstico laboratorial.

De acordo com a diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Costa Pinto, a medida foi tomada depois do órgão receber informações da ocorrência dos óbitos, e de que três das vítimas eram da mesma família.

“O caso mais recente foi de um bebê de seis meses de idade que faleceu na quinta-feira (28/11) a caminho de Manaus”, disse Rosemary.

O diretor-técnico da FVS-AM, Cristiano Fernandes, afirma que a investigação exige um trabalho criterioso da equipe enviada ao local.

“Nesse momento, é importante uma criteriosa avaliação epidemiológica, visto a possível associação entre os óbitos”, disse Cristiano.

No sábado (30/11), será enviado ao município um médico infectologista da Fundação de Medicina Tropical Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), que auxiliará no trabalho de investigação FVS.

A FVS-AM também acompanha os casos de mais duas crianças da cidade que estão internadas. Uma está no município e a outra em Manaus.

Publicidade

Leia mais

Policiais militares recebem vacina contra a Influenza H1N1

Elaine Marques

UNINORTE promove Feira de Saúde Bucal com atividades abertas ao público

Daly Ruiz

Empresas de beleza esperam receita de US$ 30 milhões no mercado árabe

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais