Conexão Amazônica
SAÚDE

FVS-AM investiga situação epidemiológica após contágios por Covid-19 em Silves e Itapiranga

Publicidade



Equipe foi enviada aos municípios nesta quarta-feira (22/07)

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) investiga, nesta quarta-feira (22/07), a situação epidemiológica de Covid-19 nos municípios de Silves e Itapiranga (a 204 e 227 quilômetros de Manaus, respectivamente), onde residem empregados da empresa Eneva que foram infectados pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).

De acordo com a diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Costa Pinto, serão verificadas as medidas de prevenção e combate à Covid-19 nos municípios. “Vamos identificar as áreas de risco e suscetíveis, e averiguar as ações de prevenção e controle da doença e identificação de possíveis novos casos através de exame laboratorial”, afirmou.

A equipe técnica enviada aos municípios é composta por cinco profissionais da Comissão e Serviços de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (Ceciss), do Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (Cerest), da Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE) e do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Também compõem a equipe dois técnicos da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam).

Acordo – Um acordo judicial para conter a disseminação do novo coronavírus foi firmado entre a Eneva, o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), após comprovação de contágios entre os empregados da empresa, seguida de constatação do MPT de ausência de providências por parte da empresa para conter a disseminação do vírus.

Referência – A FVS-AM é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, bairro Colônia Santo Antônio, em Manaus. Os números para contato são (92) 3182-8550 e 3182-8551.

FOTO: Divulgação/FVS-AM

Publicidade

Leia mais

Especialista alerta para importância da vacina BCG, que protege contra a tuberculose

elayne

Prefeitura de Manaus realiza Campanha de Multivacinação a partir desta segunda-feira, 4/10

elayne

Crianças sem comorbidades podem receber xepa da vacina em SP

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais