Conexão Amazônica
GERAL

GACC-AM inicia a venda antecipada para o McDia Feliz 2022

Publicidade

A 34ª edição da campanha acontece em 27 de agosto e os clientes já podem fazer a compra do tíquete de Big Mac pelo site do GACC-AM

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC-AM) iniciou a venda antecipada dos tíquetes de Big Mac para o McDia Feliz 2022, uma das principais campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis. Neste ano, o evento acontecerá em 27 de agosto em restaurantes McDonald’s em todo o Brasil.

Em Manaus, a renda arrecadada com a venda de sanduíches Big Mac nos restaurantes Amazonas Shopping, Manauara Shopping, Shopping Ponta Negra e Djalma Batista será destinada ao GACC-AM. A instituição já tem destino certo para a contribuição: o investimento na manutenção do atendimento e acompanhamento hospitalar de crianças e adolescentes com câncer e seus familiares nas enfermarias do hospital da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) e a  entrega de kits suplementares para o combate à desnutrição.

O tíquete antecipado pode ser adquirido por R$18, nos sites https://www.mcdiafeliz.org.br/comprar/28/0/1/ e www.doegacc.org.br ou direto na sede do GACC-AM, localizada na avenida Domingos Jorge Velho, n°14, bairro Dom Pedro I, zona Oeste de Manaus. 

‘’Há 23 anos o GACC se dedica ao acolhimento e amparo de crianças e jovens de 0 à 18 anos, e a Campanha McDia Feliz é extremamente importante para continuar possibilitando todo o suporte para mais de mil e duzentas crianças. Por isso contamos com a solidariedade e união de toda sociedade no combate ao câncer e na missão de transformar Big Mac em sorrisos no dia 27 de agosto”, destaca a coordenadora local da campanha no GACC-AM, Karoliny Santos.

Neste ano, o McDia Feliz vai beneficiar mais de 60 projetos de 50 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil. A lista foi anunciada pelo Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que há mais de 23 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças, adolescentes e seus familiares, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil.

“O câncer é a doença que mais mata crianças e jovens na faixa etária de 1 a 19 anos, com o surgimento de um novo caso a cada hora no Brasil. Por isso, toda ajuda é muito importante para mudarmos essa realidade. Cada Big Mac faz a diferença para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$350 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Sobre o GACC-AM

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC-AM) atua há 23 anos na região Norte no amparo de crianças e adolescentes de 0 a 18 anos na luta contra o câncer. Para conhecer mais o trabalho do GACC-AM acesse www.doegacc.org.br

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há 23 anos atua para promover saúde e bem-estar de crianças, jovens e suas famílias e contribui para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação de estudantes e profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br

Publicidade

Leia mais

Amazonas tem avaliação favorável da OPAS no enfrentamento à Covid-19

elayne

Prefeitura de Manaus recebe visita de presidente do Iphan na próxima terça-feira, 8/8

elayne

Sine Manaus oferta 186 vagas de emprego nesta segunda-feira, 18/7

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais