Conexão Amazônica
GERAL

GACC e Manauara Shopping Promovem Conscientização Sobre Câncer Infantojuvenil

Publicidade

GACC e Manauara Shopping Promovem Conscientização Sobre Câncer Infantojuvenil

Maior causa de mortalidade por doença na faixa etária de 0 a 19 anos no Brasil, o câncer infantojuvenil acomete milhares de crianças e adolescentes por ano no país. A fim de gerar consciência sobre o tema, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC-AM), com o apoio do Manauara Shopping, promove uma ação de sensibilização nos corredores do mall até o fim do mês, com direito à participação do mascote do GACC, o “solzinho” Soli, nesta quinta-feira (23).

Publicidade

A ação faz parta da campanha Setembro Dourado, que no shopping também conta com uma instalação localizada no piso Castanheiras, ao lado da C&A, com banners contendo informações sobre a doença, responsável, só no ano de 2014 (dados mais recentes compilados), por mais de 2 mil óbitos de crianças e adolescentes no país, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Segundo a gerente de marketing do GACC, Karoliny Santos, a ação de panfletagem terá caráter interativo, não apenas peça presença do animado mascote Soli, mas também pela participação da equipe da instituição, que irá responder perguntas e tirar dúvidas sobre questões relativas a diagnóstico e acompanhamento de pacientes acometidos pela doença.

Já a gerente de marketing do Manauara Shopping considera que “o tema tem grande importância para a sociedade em geral, por isso é com grande satisfação que apoiamos esta campanha do GACC. Esperamos contribuir para a disseminação da informação, que é tão necessária para combater esta enfermidade”, diz Isa Lucena.

Diagnóstico precoce
De acordo com dados de pesquisa do INCA e do Ministério da Saúde, em 2017 foram cerca de 12.600 ocorrência da doença no país. É a segunda maior causa de mortalidade, “perdendo” apenas para acidentes e mortes violentas. A sobrevida chega a 70% e 75% dos casos nas regiões Sudeste e Sul, respectivamente.

Mas os dados da região Norte são mais alarmantes. Cerca de 50% das crianças e jovens acometidos pela doença vão a óbito, fazendo do diagnóstico precoce a mais importante ferramenta contra a enfermidade.

Sobre o setembro Dourado
Com o tema da campanha é “Quem Ama está Sempre Atento”, a campanha Setembro Dourado tem o objetivo de informar e conscientizar sobre o câncer infantojuvenil e foi desenvolvida pela Confederação Nacional das Instituições de Apoio à e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc), a campanha.

Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, mobiliários, pisos, forros e luminárias que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, possui 10 salas de cinema PlayArte, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.

O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers
A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 39 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 12 shoppings de terceiros.

Publicidade

Leia mais

Fundação Alfredo da Matta abre seleção para bolsas de iniciação científica

elayne

Prefeitura promove manhã de convivência a famílias em situação de trabalho infantojuvenil

elayne

MDR apresenta em live iniciativas premiadas de mobilidade urbana

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais