GARANTIDO E CAPRICHOSO: Parintins recebe melhorias na rede elétrica para o festival folclórico

Nesta quarta (22), foram realizadas manobras no alimentador que fornece energia ao Bumbódromo, com 3.200 kW de demanda de geração e com 8 grupos geradores de 400 kW operando para os dias de festa. A demanda estimada é de 1.200 kW, considerando que no último festival a maior demanda de carga atingiu 960 kW, ou seja, a Companhia oferecerá o dobro de carga.

A Amazonas Energia vem realizando uma série de manutenções para garantir segurança e confiabilidade no fornecimento de energia elétrica em toda cidade e Bumbódromo durante os dias do 55º Festival Folclórico de Parintins. Equipes estão trabalhando na ilha, fazendo os ajustes no sistema e preparando toda a estrutura para a grande festa do Garantido e Caprichoso.

Para aumentar a confiabilidade do sistema, foram realizados serviços de manutenção preventiva na distribuição de energia da cidade de Parintins, com instalação de novos equipamentos na rede, como: substituição e melhorias na rede elétrica, transferência de carga do Bumbódromo, ligação de barracas com ligações provisórias, além de apoio de translado das alegorias.

Os brincantes do dois pra lá, dois pra cá, poderão curtir e aproveitar toda a luz em forma de magia que boi-bumbá Garantido e Caprichoso oferecem. Para os dias de evento, a Amazonas Energia contará com um esquema especial das equipes de operação, manutenção, comercial, logística, e definição de atribuições em caso de situações de contingência, que contará com reforço de pessoal e estrutura operacional para garantir o sucesso da operação durante os dias de festival. Serão mais de 100 colaboradores trabalhando durante o evento.

As equipes da Amazonas Energia permanecerão de plantão 24 horas por dia, a postos para o atendimento a qualquer tipo de ocorrência. Durante o período do Festival Folclórico, o consumo de energia em Parintins aumenta de forma considerável, em torno de 20%, exigindo uma atenção e cuidado maior com o sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *