Conexão Amazônica
CULTURADESTAQUE

Garantido e Caprichoso recebem grande investimento da Coca-Cola Brasil

Publicidade

Há 28 anos, a empresa patrocina o Festival e investe em ações locais que fortalecem e desenvolvem a região

O Festival de Parintins, patrimônio cultural do país, e a Coca-Cola Brasil mantém uma parceria histórica há quase três décadas. Este ano não poderia ser diferente e a companhia investirá R$2,5 milhões na 57ª edição do evento, distribuindo R$1,25 milhão para cada boi-bumbá, além de recursos em outras áreas para fortalecer o Festival. Isso inclui ações ambientais do “Recicla, Galera”, que impulsiona a cadeia de reciclagem, ativações de mídia e outras iniciativas que promovem o desenvolvimento econômico local.

Nos últimos dez anos, mais de R$ 30 milhões foram investidos no Festival, demonstrando o compromisso contínuo da empresa com a cultura e o desenvolvimento econômico da região. Os recursos, de acordo com o Victor Bicca, diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola Brasil, consolidam a parceria da empresa com o Estado.

“Nosso compromisso com o Amazonas não se limita ao apoio ao Festival Folclórico de Parintins e se estendem para além do período festivo. São iniciativas que visam contribuir para o desenvolvimento sustentável da região. Estamos empenhados em combater as desigualdades locais e em proteger as florestas, através de investimentos que não apenas geram emprego e renda, mas também valorizam a rica cultura amazonense”, ressalta Victor Bicca.

A Coca-Cola Brasil foi pioneira ao acreditar no Festival, ainda em 1995, sendo a primeira a investir recursos significativos para sua realização. Victor Bicca destaca que o olhar da empresa para as agremiações folclóricas abrange mais do que o compromisso com a preservação da cultura; está também alinhado aos objetivos globais da empresa e às iniciativas do Governo do Estado para o fomento do desenvolvimento regional.

O foco, segundo o diretor, permanece em impulsionar ações que fortaleçam ainda mais a região. E a cultura e a sustentabilidade são um desses pilares. Para a 57ª edição do Festival, a Coca-Cola Brasil, além do patrocínio, intensificará suas ações sustentáveis e planeja novas iniciativas.

“Estamos construindo uma agenda positiva para o Festival e para a cidade de Parintins. Há dois anos, em parceria com o Governo do Estado, realizamos o “Recicla, Galera”. Este programa visa promover um festival mais sustentável, incentivando moradores locais e visitantes a destinarem corretamente os resíduos recicláveis durante e após a festa. Para este ano, nossa meta é impulsionar um movimento ainda maior”, destaca o executivo.

SOBRE O SISTEMA COCA-COLA
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em cinco grupos de bebidas — colas, sabores, hidratação, nutrição e emergentes — com uma linha de mais de 100 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por sete grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, além das marcas Verde Campo e a Leão Alimentos e Bebidas. O Sistema emprega diretamente mais de 57 mil funcionários. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de destinar corretamente o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer, cada vez mais, opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.

Publicidade

Leia mais

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 47 milhões

elayne

Navio de luxo ‘Seabourn Quest’ atraca no porto de Manaus com mais de 600 turistas

elayne

Arena do conjunto Renato Souza Pinto é reinaugurada pela Prefeitura de Manaus após revitalização completa

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais