General é um dos ministros mais próximos do presidente Jair Bolsonaro
O ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Augusto Heleno, informou nesta quarta-feira (18) que o seu exame para O coronavírus teve resultado positivo.
O general da reserva, que participou da comitiva presidencial aos Estados Unidos e é um dos ministros mais próximos do presidente, tem 72 anos. Por causa da idade, ele faz parte do grupo de risco para a doença.
Informo que o resultado do meu segundo exame, realizado no HFA, acusou positivo. Aguardo a contraprova da FioCruz. Estou sem febre e não apresento qualquer dos sintomas relacionados ao COVID-19. Estou isolado, em casa, e não atenderei telefonemas.19,4 mil08:20 – 18 de mar de 2020Informações e privacidade no Twitter Ads8.394 pessoas estão falando sobre isso
Nas redes sociais, Heleno disse que realizou o exame no HFA (Hospital das Forças Armadas), mas que ainda aguarda a contraprova realizada pela Fundação Oswaldo Cruz.
“Informo que o resultado do meu segundo exame, realizado no HFA, acusou positivo. Aguardo a contraprova da FioCruz. Estou sem febre e não apresento qualquer dos sintomas relacionados ao COVID-19. Estou isolado, em casa, e não atenderei telefonemas”, disse.
Com a confirmação do diagnóstico, Heleno é o 18º integrante da comitiva presidencial que viajou aos Estados Unidos a ser confirmado com a doença.
O primeiro exame feito pelo ministro, na semana passada, tinha dado negativo, segundo a sua assessoria de imprensa. Por precaução, já que o coronavírus pode demorar para se manifestar, ele realizou um novo teste na terça-feira (17).
REPERCUSSÃO
Diante dos comentários do presidente Jair Bolsonaro, sobre o coronavírus ser tratado como “histeria”, a confirmação do general causou grande repercussão no Twitter. Muitos internautas, inclusive, ironizaram o caso.