Conexão Amazônica
GERAL

Geração de lixo hospitalar no Brasil aumenta 20% em junho

Publicidade

Houve queda nos números nos últimos meses

A geração de lixo hospitalar no Brasil aumentou 20% no mês de junho em comparação a igual período do ano passado. Os dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) mostram, segundo a entidade, a retomada de atividades hospitalares afetadas pela quarentena da pandemia de covid-19 e o aumento no número de pacientes acometidos pela doença.

A geração de lixo hospitalar no Brasil havia caído nos meses anteriores, em meio à quarentena imposta pela pandemia. Boa parte dos hospitais do país passaram a adiar, por exemplo, cirurgias eletivas para dar mais atenção ao novo coronavírus. A entidade registrou queda, nos meses de abril e maio, de 17% e 4,6%, respectivamente, na geração dos resíduos hospitalares. A partir de junho, no entanto, a quantidade voltou a subir.

“O aumento no número de pacientes internados para tratamento de covid-19 e a retomada de alguns serviços de saúde e atendimentos hospitalares têm levado a um crescimento no volume de resíduos de saúde coletados nas diferentes regiões do país”, disse o diretor-presidente da Abrelpe, Carlos Silva Filho. 

De acordo com a entidade, a geração média de lixo hospitalar por pessoa infectada e internada para tratamento de covid-19 tem sido de 7,5 quilos por dia.

Edição: Fábio Massalli

Publicidade

Leia mais

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 32 milhõe

elayne

Prefeitura de Manaus lança edital de apoio a bandas, blocos e festas de ruas carnavalescas

elayne

Prefeitura participa de intercâmbio internacional para requalificação de centros históricos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais